sábado, 6 de janeiro de 2007

SPORTV2 TRANSMITE AO VIVO OURINHOS x CATANDUVA NESTE SÁBADO

Rio de Janeiro – A sétima semana do 9º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CBNF 2006) será realizada neste sábado com três partidas: FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) x Padre Albino/Catanduva (SP), em Catanduva (16h de Brasília), com transmissão ao vivo do SPORTV2; Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife (PE) x Santo André (SP), em Recife (18h); e Fluminense (RJ) x Limpol/São Caetano (SP), no Fluminense (18h30).

A equipe de Ourinhos é a terceira colocada com 71.4% de aproveitamento em sete jogos (5 vitórias e duas derrotas). O time de Catanduva é o líder da competição com 85.7% em sete partidas (6 vitórias e uma derrota) e o único classificado para a fase semifinal. No turno, jogando em casa, Catanduva ganhou por 77 a 72.

— Queremos a vitória para melhorar a nossa posição na tabela. O Catanduva é um time muito rápido e é melhor não entrarmos na correria delas. Por isso, temos que cadenciar o ritmo da partida e evitar erros, para não darmos chances ao contra-ataque adversário — analisou a armadora Bethânia, do Ourinhos.

— Vencer em Ourinhos é difícil, mas estamos confiantes para manter a liderança da competição. Vamos precisar de muita concentração neste jogo fora de casa. Taticamente, temos que marcar bem e sair com velocidade para o contra-ataque, que é o nosso ponto forte — disse a armadora Karla, de Catanduva.

Só a vitória interessa para Sport Recife e Santo André na briga por uma vaga na próxima fase. O clube pernambucano está em quarto lugar com 37.5% de aproveitamento em oito jogos (3 vitórias e 5 derrotas), enquanto a equipe paulista ocupa a quinta posição com 33.3% em seis partidas (duas vitórias e 4 derrotas). No turno, em São Paulo, vitória do Santo André por 72 a 60.

— É um jogo importante para as duas equipes. Nós perdemos no turno por 12 pontos e agora temos que ganhar de qualquer maneira. Queremos vencer por 13 pontos de diferença para ficarmos tranqüilas e terminar entre os quatro classificados para os playoffs. Mas se vencermos por um ponto apenas também está bom. O importante é sair com a vitória. Trabalhamos muito a defesa durante esses dias. O Santo André tem boas arremessadoras de três pontos e, por isso, temos que fazer uma boa marcação — comentou a ala Tayara, do Sport Recife.

— Estamos um pouco tensas porque é um jogo extremamente importante para a nossa classificação para a próxima fase. Mas nos preparamos bastante para essa partida e esperamos fazer o que treinamos para sairmos do Recife com a vitória — comentou a ala Luciana, do Santo André.

Sexto colocado no Nacional, o Fluminense está evoluindo a cada partida e busca a primeira vitória na competição. O São Caetano ocupa a vice-liderança com 83.3% de aproveitamento em seis jogos (5 vitórias e uma derrota). No turno, em São Paulo, o São Caetano levou a melhor: 94 a 44.

— Como em todo Campeonato, sabemos que será mais um jogo extremamente difícil. Mas esperamos fazer uma boa partida, jogando com a mesma disposição e disciplina tática de sempre para mostrar a evolução do nosso time — explicou a armadora Ivana, do Fluminense.

— Vai ser um jogo complicado. Elas jogaram bem todas as partidas que fizeram em casa. Apesar das derrotas, o Fluminense deu trabalho para os adversários. Nós estamos preparadas para o confronto. Vamos procurar impor nosso ritmo de jogo do início ao fim da partida para conseguir a vitória — disse a ala/armadora Vivian, do São Caetano.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para a semifinal nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas.

DESTAQUES DAS ESTATÍSTICAS
MAIS EFICIENTE
1º- Chuca (Ourinhos) – 17.1pts; 2º- Lisdeivi (Ourinhos) – 17.0pts; 3º- Clarissa (Fluminense) – 16.5pts; 4º- Karla (Catanduva) – 15.4pts; 5º- Claudinha (Ourinhos) – 15.0pts.

CESTINHA
1º- Lisdeivi (Ourinhos) – 17.6pts (123 no total); 2º- Tayara (Sport) – 17.6 (141); 3º- Kattynha (Santo André) – 17.5 (105); 4º- Karla (Catanduva) – 16.9 (118); 5º- Clarissa (Fluminense) – 16.9 (135)

REBOTE
1º- Clarissa (Fluminense) – 12.1 (97 no total); 2º- Simone (São Caetano) – 8.8 (523); 3º- Ana Lúcia (Sport Recife) – 7.9 (63); 4º- Alana (Fluminense) – 7.4 (59); 5º- Chuca (Ourinhos) – 7.0 (49)

ASSISTÊNCIA
1º- Natália (Catanduva) – 5.9 (41 no total); 2º- Fabianna (São Caetano) – 5.0 (30); 3º- Bethânia (Ourinhos) – 4.9 (34); 4º- Claudinha (Ourinhos) – 4.3 (30); 5º- Fernanda (Santo André) – 3.3 (20)

RECUPERAÇÃO DE BOLA
1º- Fabianna (São Caetano) – 3.7 (22 no total); 2º- Natália (Catanduva) – 3.3 (23); 3º- Tayara (Sport) – 3.1 (25); 4º- Renata (Fluminense) – 3.1 (25); 5º- Chuca (Ourinhos) – 3.0 (21)

NACIONAL FEMININO 2006
7ª SEMANA
— Sábado (dia 6 de janeiro)
16h00 – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Padre Albino/Catanduva
Ginásio Monstrinho (SPORTV2 – Ao vivo)
Árbitros: Cristiano Maranho (SC) e Guilherme Locatelli (SC)
17h00 – Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife x Santo André – Gin. do Sport
Árbitros: Francisco Ferreira (SP) e Sebastião Luiz (PB)
18h30 – Fluminense x Limpol/São Caetano – Ginásio do Fluminense
Árbitros: Jonas Pereira (SP) e Andréia Regina (SP)

— Segunda (dia 8 de janeiro)
20h30 – Fluminense x Santo André – Ginásio do América
(SPORTV – Ao vivo)
Árbitros: Fátima Aparecida (SP) e Karla Cristina (MG)
20h30 – Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife x Limpol/São Caetano – Giun. do Sport
Árbitros: Frâncico Ferreira (SP) e Fábio Matos (RN)

Nenhum comentário: