domingo, 21 de janeiro de 2007

Catanduva vence “freguês” São Caetano e faz 1 a 0


Catanduva (SP) - Vice-líder na fase classificatória, Padre Albino/Catanduva bateu neste domingo o Limpol/São Caetano neste domingo por 71 a 61 (45 a 35 no primeiro tempo) e abriu 1 a 0 na série melhor-de-cinco que decide os classificados na semifinal do Campeonato Nacional de Basquete feminino.
Está é a terceira derrota de São Caetano para Catanduva em três jogos na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira novamente em Catanduva, às 20 horas (horário de Brasília).

Destaque para a cestinha da partida, Carina, ala/pivô de Catanduva, com 29 pontos. A principal pontuadora do São Caetano foi ala/armadora Cíntia Luz, com 22 pontos.

Obedecendo às ordens do treinador, o São Caetano, terceiro na primeira fase da disputa, trabalhou melhor dentro do garrafão. A jogada centralizada em Eliane fez com que Isis cometesse três faltas sobre a pivô das visitantes em menos de cinco minutos de partida e tivesse de ser substituída. Percebendo o nervosismo das jogadoras de Catanduva, o técnico Norberto Silva, o Borracha, colocou Vivian no lugar de Fernanda Beling para ganhar velocidade pela lateral e alguns lances-livres. Jogando melhor, o time do ABC fechou o primeiro quarto em 25 a 22.

A derrota parcial não desanimou as donas da casa, que voltaram para a segunda metade da etapa inicial adiantando a marcação. Mordendo a saída de bola, Catanduva complicou o jogo do São Caetano. Mesmo com as substituições promovidas por Borracha, que chegou a colocar em quadra um quinteto formado apenas por jogadoras saídas do banco de reservas, a equipe do ABC levou a virada e desceu para os vestiários perdendo por 45 a 35.

Após o intervalo, São Caetano reagiu e diminuiu a vantagem para 55 a 51. Porém, Catanduva retomou o domínio e voltou a disparar no marcador. O técnico Borracha ainda gastou seus dois pedidos de tempo para tentar mexer com o brio e passar instruções à jogadoras. Mesmo assim a equipe seguiu cometendo erros e acabou derrotada.

“Estou contente com a garra, força e determinação do time. Estamos conseguindo resultados que não esperávamos. Isso mostra que, aos poucos, estamos conquistando nosso espaço no cenário nacional”, comemorou o técnico Edson Ferreto, de Catanduva, elogiando a torcida. “O público foi o sexto jogador, apoiando a equipe do início ao fim da partida”, completou.

Técnico do São Caetano, Borracha mantém o otimismo. “O basquete é uma disputa de vida longa. Ainda podemos ter mais quatro jogos pela frente e vamos seguir buscando a classificação”, analisou, confiante. “A nossa derrota aconteceu no segundo quarto. A diferença de pontos do final do primeiro tempo foi a que persistiu no placar final. Temos que manter a concentração durante a partida inteira”, emendou.

Na outra semifinal, realizada no sábado, o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos derrotou o Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife por 104 a 65. As duas equipes disputam a segunda partida da série melhor de cinco nesta segunda-feira, às 20 horas, novamente na casa das paulistas, atuais bicampeãs da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: