quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Festival em Marília é adiado para 2007


O 2º festival do Campeonato Nacional de Basquete Feminino da Nossa Liga de Basquete (NLB) foi adiado deste domingo (10) para 4 de março de 2007. A mudança foi confirmada ontem pela comissão técnica da Universidade de Marília/Pão de Açúcar.
A garantia da reitoria da Unimar na troca do piso do seu ginásio de esportes e a solicitação da instituição no mando de todos os jogos no Nacional Feminino levaram a diretoria da equipe a solicitar nova data para a competição na cidade.
Se a NLB não tivesse atendido o pedido, ontem, a Unimar/Pão de Açúcar encontraria dificuldades para promover o evento. O principal seria justamente o local dos jogos. A única alternativa seria o ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Além de Marília, o festival de Uberaba (MG) também teve sua data alterada: de 14 para 25 de fevereiro. A competição reúne os seis times do Nacional em uma única cidade-sede. O 1º foi realizado domingo passado, em Catanduva (SP). Marília perdeu por 73 a 63 para o time da casa.

Tabela hoje – Durante a competição, os técnicos técnicos de todas as equipes e dirigentes da NLB reuniram-se para definir a tabela completa, cuja divulgação pode acontecer hoje através do site oficial da organizadora, o www.nossaliga.com.br.
“São partidas além dos festivais mas que só acontecem no ano que vem”, informou ontem a auxiliar-técnica Valéria Cavecci, a ‘Chuca’. “Devemos fazer ao menos uns quatro jogos aqui em Marília, mas precisamos esperar mesmo pela tabela”, completou.
Cavecci antecipou, no entanto, que o adversário de Marília no próximo e último festival deste ano, em Piracicaba (SP), dia 17, será o Jockey Clube de Uberaba (MG). O time mineiro bateu o Unimep/Piracicaba na estréia por 68 a 60 na estréia de Catanduva.

Improviso – Sob o risco de só contar com Ana Sackis apenas para o Paulistão-2007, a Unimar/Pão de Açúcar vai improvisar a cubana Ariadna na armação do time. Sackis torceu o joelho esquerdo em Catanduva e corre o risco de passar por cirurgia.
Única atleta do time barrada para a estréia, Ariadna viaja hoje para São Paulo para regularizar sua situação no País. Ela ainda busca por um visto de trabalho. Apresentada pela Unimar/Pão de Açúcar, a cubana ainda não está vinculada oficialmente ao clube.


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: