quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Pão de Açúcar/Unimar vai jogar NLB. CBB é dúvida

O Pão de Açúcar/Universidade de Marília (Unimar) garantiu ontem a sua participação na 2ª edição do Campeonato Nacional Feminino Adulto da Nossa Liga de Basquete (NLB). A competição deve começar na 1ª quinzena do próximo mês.
“A NLB nos garantiu a exibição dos jogos pela ESPN e melhores condições de disputa que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete)”, comparou a supervisora do Pão de Açúcar/Unimar, Tininha. “Por enquanto, vamos disputar um só nacional”.
Tinha referia-se, além da transmissão de tevê, ao principal entrave para a participação das equipes no 9º Brasileiro Feminino da CBB da temporada 2006/2007: a falta de garantia do pagamento das passagens aéreas até o final da competição.
“O que a NLB nos propõe é a realização de quadrangulares mais regionalizados o que ajuda na economia da equipe”, afirmou Tininha. “Inclusive, há até a possibilidade de que o início da competição possa ocorrer em Marília”, completou a supervisora.

Esvaziamento – A realidade é que a CBB não conseguiu aproveitar a 4ª colocação feminina adulta no Mundial e toda a projeção da competição disputada no Brasil em prol de sua competição nacional. As propostas não empolgaram as equipes.
Pelo contrário, provocaram um esvaziamento. Além do Pão de Açúcar/Unimar pelo menos outras seis equipes já aderiram à NLB: Santos (SP), Uberaba (MG), Unimep/Piracicaba (SP), São Bernardo (SP), Suzano (SP) e Guarulhos (SP).
Outros três times, possivelmente Jundiaí (SP), Santo André (SP) e São Caetano (SP), também devem inscrever-se na NLB. Até ontem, além de Santo André, apenas Sport Recife (PE) e o Ourinhos/Pão de Açúcar/Unimed haviam confirmado participação na CBB.


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: