terça-feira, 3 de outubro de 2006

Nossa Liga recebe nove inscrições e define torneio na quinta

Fábio Mello, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - A Nossa Liga de Basquete (NLB) recebeu nove novas inscrições para a disputa da competição paralela ao Nacional Masculino e nesta quinta-feira se reunirá para a definição de regulamento, datas e formato do torneio. Outras 11 equipes associadas à NLB e com as mensalidades em dia também têm direito de participação, mas ainda não confirmaram presença.
De acordo com o diretor da Nossa Liga, José Medalha, a expectativa é que a maioria dê uma resposta positiva e a segunda edição do torneio siga o formato da primeira, que contou com 18 equipes. “Já conversamos com algumas equipes e elas vão participar do torneio”, explica.

Apesar do otimismo de Medalha, o campeonato pode passar por um enfraquecimento, já que três das principais equipes (o atual campeão Limeira, Cetaf e Araraquara) esperam uma resposta da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) à proposta apresentada pela Comissão Executiva, formada por 13 clubes. Eles reivindicam um novo formato para a competição nacional e buscam um entendimento entre as duas entidades.

A CBB já indicou que deve aceitar algumas das reivindicações para a criação de um campeonato nos padrões desejados pelo grupo e os detalhes serão discutidos numa reunião nesta sexta-feira em São Paulo. Porém, a postura da Nossa Liga de não esperar o fim da negociação pode dificultar a unificação e a próxima temporada mais uma vez pode dividir os clubes em competições distintas.

De acordo com o técnico de Limeira, Luís Augusto Zanon, o seu time espera por um quadro mais claro para definir a situação. “Enquanto eles não tomarem posição clara de como será a próxima temporada, não nos inscreveremos em nenhuma delas. Queremos o melhor para o basquete nacional e ainda acreditamos na unificação”, completa.

Inscritos: Entre as nove equipes que se inscreveram para o campeonato da Nossa Liga, apenas três estiveram na Liga anterior: Paysandu (PA), Teresinense/Timbo (PI/SC) e Saldanha da Gama (ES). Os três estavam inadimplentes e tiveram de realizar nova inscrição. São Luis (MA), Energia Basquetebol (SC), Volta Redonda (RJ), Santos (SP), Guarujá (SP) e Campineiro de Regatas e Natação (SP) farão sua estréia.

As equipes adimplentes que precisam confirmar a presença são as seguintes: Winner/Limeira (SP), Uniara/Araraquara (SP), São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Conti/Assis (SP), Rio Claro (SP), Keltek (PR), Maringá (PR), Tahitian Noni (SP), Ulbra (RS) e Cetaf (ES).

Para o torneio feminino, Santos (SP) e Uberaba (MG) estão inscritos oficialmente. Unimep/Piracicaba (SP), São Bernardo (SP) e São Caetano (SP), por estarem adimplentes também têm direito à inscrição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: