segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Basquete de Piracicaba enfrenta problemas

As equipes de basquete adulto de Piracicaba também enfrentam problemas financeiros. O basquete feminino venceu os Jogos Abertos do Interior –– encerrados no último sábado –– pela categoria livre, em São Bernardo do Campo. O time, comandado pela técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, bateu Marília por 74 a 46, dia 18, e levantou o ouro para a cidade.
A presidente da Associação Desportiva Unimep, Ilda Borges Gonçalves, disse ontem que sua equipe “tem os mesmos problemas que o vôlei está vivendo”. Ela não falou em valores e nem tempo de atraso. A reportagem do Jornal de Piracicaba apurou que o pagamento para a comissão técnica está em atraso há 80 dias.
“Precisamos pensar em 2008. Manter as equipes entrosadas e contratar reforços”, disse Ilda se referindo aos Jogos Abertos daqui a dois anos em Piracicaba.
A dirigente disse que primeiro conversará com o secretário Pedro Mello para expor as dificuldades da equipe. Em sua análise, a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) deve ter “errado os cálculos”. “Atendemos ao compromisso de trazer medalhas, cumprimos o papel. Temos nossos compromissos (pagamentos). Sem apoio empresarial e empenho público, não vejo saída”, disse Ilda Borges.
A dirigente espera ser recebida pelo secretário ainda esse mês. Ela disse ainda que será difícil manter o elenco campeão. Outros clubes estão “assediando” as jogadoras da Unimep. Sem recursos, disse, não será possível manter o time.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: