sexta-feira, 6 de outubro de 2006

13 EQUIPES PARTICIPAM DA REUNIÃO DO NACIONAL FEMININO 2006

São Paulo – Com a participação de 13 equipes representando os estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Pernambuco foi realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, a reunião do 9º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2006). A competição começa dia 18 de novembro e termina dia 24 de março e será disputado em turno, returno, quartas-de-final, semifinal e playoff final. No intervalo entre o turno e o returno a cidade de Ourinhos irá sediar a Copa do Nacional, com os quatro primeiros colocados no turno. Os 13 clubes têm até o dia 16 deste mês para enviarem um ofício para a CBB confirmando a inscrição. Também foi criada a Comissão Executiva que será formada por Catanduva (SP), Marília (SP), Ourinhos (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), São Caetano (SP), e Sport Recife (PE).

— Foram três horas de reunião extremamente positiva. Os clubes apresentaram sugestões e tiveram total apoio da CBB. Uma delas foi ampliar o tempo de duração do Campeonato Nacional e, com isso, aumentaremos a visibilidade do produto basquete e dos patrocinadores. Além disso, os clubes assumiram um compromisso de melhorar ainda mais a presença do público nos ginásios. Tenho certeza de que iniciamos uma nova etapa para o basquete feminino brasileiro — explicou Antonio Passos, presidente de Ourinhos.

— O Campeonato Nacional é a vitrine do basquete feminino e a competição que integra os estados. A nossa expectativa é voltar a ter uma boa participação como foi o terceiro lugar em 2005. O Nacional 2006 vai ser mais disputado, equilibrado e de melhor qualidade técnica. Mais uma vez o apoio da mídia será fundamental para o sucesso da competição — comentou Cláudio Lacerda, diretor do Sport Recife (PE).

— Após o sucesso do Campeonato Mundial a tendência é de que o Nacional seja ainda melhor do que foi nas oito edições anteriores. Pelo nono ano seguido a equipe de Santo André estará presente e junto com os outros 12 clubes e o apoio da CBB manteremos o basquete feminino em destaque no cenário nacional — disse a técnica Laís Elena Aranha, de Santo André.

— Foi uma reunião fantástica e muito produtiva. Os clubes apresentaram sugestões que bateram com as propostas levadas pela CBB, mostrando que todos pensamos da mesma forma. O principal objetivo é termos um Campeonato Nacional de qualidade. Com o intuito de aumentar a arrecadação dos clubes, ampliamos a quantidade de propriedades de merchandising. Pelo nono ano consecutivo contamos com a parceria do canal SPORTV. Acreditamos que muitas atletas de nível da seleção brasileira jogarão o Nacional, garantindo o crescimento do basquete feminino, nacional e internacionalmente — afirmou Gerasime Grego Bozikis, presidente da CBB.

EQUIPES PRESENTES À REUNIÃO
Catanduva (SP)
Fluminense (RJ)
Guarulhos (SP)
Jundiaí (SP)
Marília (SP)
Ourinhos (SP)
Piracicaba (SP)
Santo André (SP)
Santos (SP)
São Bernardo (SP)
São Caetano (SP)
Sport Recife (PE)
Suzano (SP)

COMISSÃO EXECUTIVA
Catanduva (SP)
Marília (SP)
Ourinhos (SP)
Santo André (SP)
São Bernardo (SP)
São Caetano (SP)
Sport Recife (PE)

9º NACIONAL FEMININO
Turno – 18 de novembro a 18 de dezembro
Returno – 8 de janeiro a 5 de fevereiro
Quartas-de-final – 10, 12 e 14 de fevereiro (melhor de três)
Semifinal – 24 e 16 de fevereiro, 3, 5 e 7 de março (melhor de cinco)
Final – 10, 12, 17, 19 e 24 de março (melhor de cinco)

Nenhum comentário: