quarta-feira, 26 de julho de 2006

Limpol/São Caetano inicia caminhada rumo à final

O Limpol/São Caetano começa a decidir com a Ponte Preta no dia 2 de agosto quem ficará com uma das vagas à final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. A série de melhor de cinco jogos será aberta em Campinas, já que a Macaca terminou a segunda fase do Estadual em vantagem.

A equipe do ABC iniciou a preparação para as semifinais na última semana. O grupo passou por um trabalho físico, visando a recuperar a forma após a conquista dos Jogos Regionais de Caieiras. A partir desta segunda-feira, os treinos táticos foram reforçados.

“Estamos nos concentrando para não repetir os erros que custaram duas vitórias diante da Ponte Preta na segunda fase. Assistimos aos vídeos das partidas do time campineiro e já sabemos os caminhos para impor nosso estilo de jogo”, afirmou Edson Matos, o Tico, que comanda interinamente o Limpol/São Caetano enquanto o técnico titular Norberto Silva, o Borracha, está com a seleção brasileira.

Depois de acompanhar diversos jogos da Ponte Preta, Tico já faz algumas considerações sobre as adversárias: “Elas têm um quarteto de pivôs muito forte e a experiência da treinadora Maria Helena faz a diferença”.

Ponte Preta e Limpol/São Caetano fazem os primeiros confrontos em dois dias seguidos em Campinas. O terceiro, que poderá ser decisivo, será realizado dia 5 de agosto, em São Caetano do Sul. Caso haja necessidade, as equipes têm novo jogo marcado para o domingo no mesmo local. Se a série empatar, a definição ficará para a casa da Macaca, dois dias depois.

Na outra semifinal, as atuais campeãs brasileiras do Unimed/Ourinhos enfrentam Catanduva. O surgimento da Ponte como uma das forças deste Estadual já era previsto por Borracha. “É um time formado no início do ano, mas com jogadoras de qualidade e uma treinadora de ponta”, disse pouco antes do início do campeonato.


Nenhum comentário: