sábado, 4 de fevereiro de 2006

Iziane pode ser único problema de Barbosa

A ala Iziane Marques, apontada como um dos destaques da nova geração nacional do basquete, pode ser o único problema do técnico Antonio Carlos Barbosa na preparação brasileira para o 15º Campeonato Mundial Feminino de Basquete. A jogadora que defende o USK Praha, na República Tcheca, é a única que, segundo o treinador, pode participar da próxima temporada da WNBA, nos Estados Unidos.
Se isso acontecer, o calendário da liga norte-americana prevê jogos da temporada regular até agosto. A seleção brasileira será convocada em maio, com treinos a partir de junho. Nos meses de julho e agosto a equipe nacional participa de torneios e partidas amistosas. O Mundial será realizado em São Paulo de 12 a 23 de setembro.

Inicialmente, a preocupação era quanto a participação ou não da armadora Adrianinha que está grávida. Barbosa tranquilizou a torcida: 'A previsão de nascimento do bebê é para 25 de maio e o médico diz que como ela é atleta terá uma recuperação rápida e condições de jogar'.

A história de Adrianinha pode ficar bastante semelhante a de Hortência. Em 1996, a ala havia tido seu primeiro filho em fevereiro, mas conseguiu se recuperar e readquirir a boa forma em tempo para ajudar o Brasil a conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: