Sport perde e fica longe do sonho da final
Em casa, leoninas perderam para o São Caetano, por 81x74, na prorrogação, após empate por 72x72 no tempo normal. Time precisa vencer hoje, na Ilha, e sexta, em São Caetano do Sul-SP para alcançar a inédita final do BrasileiroA equipe do Sport desperdiçou uma grande chance de chegar à final do Campeonato Nacional de Basquete Feminino. A inédita passagem para a última fase da competição ficou mais difícil com a derrota sofrida na noite de ontem para o São Caetano por 81x74, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.
O jogo foi bastante equilibrado. Do início ao fim, as equipes não conseguiram abrir grandes vantagens no placar. O embate só foi decidido na prorrogação, pois no último quarto houve empate por 72x72. No entanto, mesmo ajudadas pela torcida, que compareceu em massa para incentivar o time, as leoninas deixaram a vitória escapar nos últimos intantes.
A equipe leonina volta à quadra, hoje, às 19h30, no mesmo local, com a obrigação de vencer os dois próximos embates para garantir a vaga na finalíssima. O confronto final com as paulistas será na próxima sexta-feira, em São Caetano do Sul-SP. Como perdeu duas partidas e venceu uma, se o Leão for derrotado em qualquer disputa, é automaticamente eliminado, pois as semifinais são disputadas em série melhor de cinco. O Ourinhos já assegurou sua vaga na final ao vencer o Catanduva, ontem à noite, por 67x46, na casa do adversário. A equipe chega com moral na grande disputa, pois passou invicta por todas as fases do certame.
A partida teve início com o Sport pressionando com bons contra-ataques. Contudo, o time não teve a calma necessária para inverter a superioridade em pontos como poderia e fechou o quarto em 20x12. Na segunda etapa, as rubro-negras ficaram nervosas e permitiram que o São Caetano encostasse no placar (23x22). Com uma marcação por zona, o Leão cedeu espaço para o adversário que imprimiu uma boa marcação individual e diminuiu a diferença no fim do tempo: 39x35.
O terceiro quarto foi marcado pela insistência do Sport nos erros de assistências. O São Caetano se aproveitou do mau momento rubro-negro e chegou a encostar no placar, mas a etapa foi concluída em 54x50. No último quarto, que todos pensavam ser o último, as leoninas foram levadas pela torcida e jogaram com garra. Restando 24 segundos com o placar marcando 72x69, a ala Tayara convertou três pontos em lances livres e empatou o jogo: 72x72.
Na prorrogação, com os dois times visivelmente desgastados física e emocionalmente, o São Caetano soube valorizar melhor a posse de bola e marcou bem as rubro-negras, dando números finais à partida: 81x74.
Sport: Tayara (20), Neri (13), Josiane (5), Geisa (9) e Karen (19). Entraram: Nathalia (8) e Maria (0). Técnico: Roberto Dornelas.
São Caetano: Fabianna (9), Sílvia (2), Eliane (21, cestinha), Vívian (12) e Maristela (11). Entraram: Kátia (2), Leão(17), e Simone (7). Técnico: Norberto Silva.
Fonte: Jornal do Commercio - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário