terça-feira, 3 de janeiro de 2006

CAMPEONATOS DA NOSSA LIGA VOLTAM NO DIA 8 DE JANEIRO

Liga profissional representada pelos ídolos Oscar, Paula e Hortência realizou 46 jogos em 2005, 42 pelo campeonato masculino e 4 pelo feminino


Dois jogos do campeonato feminino (Fupes/Santos 82 x 72 Nictheroy Basketball e C.A. Pindense 60 x 100 Unimep/Piracicaba) e um do masculino (Keltek Basketball PetroCrystal 95 x 81 SERC Santa Maria/São Caetano) fecharam, no dia 20 de dezembro, a disputa da Nossa Liga de Basquetebol no ano de 2005. No total, entre campeonato feminino e masculino, foram realizados 46 jogos em 2005. Os dois campeonatos serão retomados no dia 8 de janeiro de 2006.

A paralisação de aproximadamente 20 dias atende aos pedidos dos técnicos e supervisores dos clubes que disputam a NLB, em função do acúmulo de jogos no final de 2005, com campeonatos estaduais e o nacional da Nossa Liga. “Os técnicos reclamaram muito do desgaste dos atletas e sabemos que os jogadores querem passar as festas de final de ano com a família. Como a NLB é feita pelos clubes e se trata de uma entidade extremamente democrática faremos essa paralisação e voltaremos com ânimo renovado em 2006”, afirmou José Medalha, diretor executivo da NLB.

O campeonato masculino, iniciado em 20 de setembro, teve um total de 42 jogos, sendo 15 pela Conferência Norte e 27 pela Conferência Sul. As equipes da Conferência Sul anotaram um total de 2.409 pontos, com média de 160,6 pontos por jogo. Já na Conferência Sul foram marcados 4.533 pontos, com média de 167,8 pontos por partida. Restam agora 63 jogos na Conferência Sul e 75 na Norte para encerrar a fase de classificação. As partidas serão disputadas nos meses de janeiro e fevereiro, dentro do calendário e planejamento estabelecido.

O cestinha do campeonato masculino até o momento é Fernando Fischer, da A Hebraica, com média de 28 pontos por partida. Em seguida vem Jamison Silva, do Maringá Basquete, com média de 24 pontos e Jeferson Teixeira, do Keltek (PR), com média de 22,7 pontos por jogo. Em rebotes, o líder é o pivô Rodrigo Bispo, do Winner Limeira, com média de 10 rebotes por jogo, seguido por Frederico Nascimento, da Liga Macaense, com média de 9 rebotes, e Atílio Mello, do SERC Santa Maria/São Caetano do Sul, com média de 8,3 rebotes.

A Conferência Sul tem duas equipes dividindo a liderança, A Hebraica e Keltek Basketball Petrocrystal, com 13 pontos cada. Já a Conferência Norte é liderada pelo Paysandu, do Pará, com 8 pontos em quatro jogos.

O Campeonato feminino, iniciado em 29 de novembro, com cinco equipes, teve quatro jogos até o momento. A Unimep/ Piracicaba lidera com quatro pontos em dois jogos. No total, foram marcados 618 pontos, com média de 154,5 pontos por partida. Faltam 16 jogos para o encerramento da fase de classificação do feminino, que serão disputados até o dia 9 de março de 2006.

Nenhum comentário: