Kaé é destaque no site da FIBARIO DE JANEIRO (
FIBA World Championship for Wome 2006) A brasileira Micaela Martins Jacintho acredita que o Brasil tem todos os ingredientes para vencer
FIBA World Championship for Women no proximo ano.
O evento terá uma importância especial para Kae, não somente por defender o Brasil, mas também porque ela atuará dentro de seu próprio país e ela irá finalmente debutar na competição.Desde que começou a jogar com 13 anos, tudo o que Kaé queria era representar seu país na maior competição do mundo, um sonho que ainda não foi alcançado."Pensar que eu posso jogar um campeonato mundial com o Brasil é maravilhoso," diz Kaé em entrevista a cbb"Infelizmente, eu me machuquei antes do campeonato mundial de 2002.
Foi muito ruim." Mas eu acredito que a minha hora chegou nessa competição."Jogar na frente da nossa torcida, nossos familiares e amigos nos dará muita energia e eu acredito que estarei muito bem preparada fisicamente para ajudar o Brasil a lutar pelo título. "O Brasil está entre os grandes do mundo. Eles venceram o titulo mundial em 1994 e estão sempre entre as primeiras posições.O técnico da nacional brasileira Antonio Carlos Barbosa convocará a lateral do UNIMED Ourinhos por ela ter sido o grande destaque do Brasil este ano.
Kaé ajudou o Brasil a fazer a final da FIBA Americas Championship for Women contra Cuba.Ela liderou o Brasil em pontos, com impressionantes 21 pontos por partida. Como resultado ela foi eleita a melhor do torneio. A jogadora de 26 anos também jogou grande parte do tempo pela seleção canarinha que foi ouro no ultimo campeonato sul americano. O Brasil foi campeão invicto com 6 vitórias."Nós tivemos um excelente ano," diz kaé."
O time tem melhorado bastante, não somente nos treinos, mas também nas competições, a defesa e o ataque tem crescido bastantes. "Apesar de ter perdido contra Cuba, foi uma grande temporada. "Ter tido a possibilidade de trabalhar num grupo assim fantástico, cada um deu o seu melhor para o time? O Brazil foi o sétimo no ultimo campeonato mundial em 2002 e passou para quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas, onde eles sofreram uma péssima derrota contra a Rússia na luta pela medalha de bronze."Nossos principais adversárias serão os Estados Unidos, Rússia, Austrália, Republica Tcheca e França" diz Kaé."
Mas nós precisamos focar no ponto mais alto do podium.
"Nós vamos lutar para alcançar o podium e é possível ser campeão mundial porque teremos tudo ao nosso favor."Nós temos talento e um forte grupo."Kaé, que decidiu retornar a casa depois de jogar na liga italiana pelo Pool Comense, acredita ter feito a melhor opção para fazer a melhor preparação para a competição do ano que vem."é muito bom estar de volta perto da minha família, dos meus amigos e trabalhar com um grande time" diz ela."Eu acredito estar atravessando a melhor fase da minha carreira, estou jogando bem e estou tendo muita confiança em mim."
http://www.fiba.com/pages/en/news/latest_news_article.aspr_act_news=9929&r_cat=8&page=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário