Mirim do Finasa decide vaga para semifinais do Campeonato da Grande São Paulo
Após vencer na estréia fora de casa, time volta a jogar sábado em Osasco
Osasco (SP) – As quartas-de-final das categorias mirim e mini do Campeonato Feminino de Basquete da Grande São Paulo estão empolgantes. O mirim do Finasa decide neste sábado, às 16 horas, no Continental Parque Clube, contra o Santa Maria, quem passa para a próxima fase da competição. Na partida de estréia, disputada nesta quinta-feira em São Caetano, o Finasa venceu o time da casa por 59 a 41.
“O grupo jogou muito bem, solto, tranqüilo. Abrimos 15 pontos de vantagem e soubemos administrar a vantagem”, comentou a técnica Fernanda Amado Ferreira Garcia. Nesta etapa, quem obtiver o melhor resultado em três jogos passa à semifinal. Se for necessário, o jogo decisivo ocorrerá às 15 horas de segunda-feira, novamente no ginásio de Osasco.
Classificado em oitavo lugar na primeira fase da categoria, o mini do Finasa tem uma missão dura pela frente. Enfrentará às 15 horas da próxima quinta-feira, também no Continental Parque Clube, a equipe C.F.E. Janeth Arcain — classificada em primeiro lugar no torneio. A segunda partida do time dirigido por Cristiano Cedra ocorre no dia 31, às 16 horas, no Sesi Santo André. Se a disputa terminar empatada, a terceira partida ocorrerá no dia 3 de novembro, às 16 horas, também em Santo André.
Juvenil
O time juvenil do Finasa, que participa de dois torneios simultâneos do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, joga neste sábado, às 17 horas, contra o Del/Taubaté, em Taubaté, em partida válida pela série A2. O time será dirigido pela assistente Marisa Adélia Bianco, já que Maria do Carmo Mardegan, a Macau, está na seleção brasileira cadete que treina para o Sul-Americano da Venezuela.
Pelo juvenil, as oito equipes que disputarão as quartas-de-final já estão definidas. As datas dos jogos serão marcadas após a volta da seleção cadete, no começo de novembro. Mas já se sabe que o Finasa, que terminou a primeira fase na terceira colocação, enfrentará o São Bernardo.
Técnica e três jogadoras do Finasa estão na seleção cadete
Macau, Camila, Natália e Milena embarcam dia 29 para disputar o Sul-Americano da Venezuela
Osasco (SP) – O basquete do Finasa, que conquistou na última semana o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior, categoria sub-21, terá quatro representantes na seleção brasileira cadete (com jogadoras de 15 a 16 anos) que disputa a partir do dia 31 o Campeonato Sul-Americano, na cidade venezuelana de Barquisimeto. São elas a técnica Maria do Carmo Mardegan, a Macau, que trabalhará como assistente técnica de Luiz Cláudio Tarallo, e as jogadoras infanto Camila, Natália e Milena.
O embarque da seleção está previsto para o dia 29. Em virtude do Sul-Americano, os jogos da categoria infanto serão paralisados e retomados dia 6 de novembro, após o fim da competição, previsto para o dia 4.
Enquanto Macau estiver na seleção, o juvenil do Finasa será comandado pela assistente Marisa Adélia Bianco. O próximo desafio da categoria ocorre sábado, às 17 horas, em Taubaté, contra o time local, em partida que marca a estréia no returno do Campeonato Paulista.
“Ganhamos bem do Taubaté na primeira fase. Mas verificamos nos Jogos Abertos que a equipe está bastante reforçada. Temos de ter atenção”, ressalta Macau. O juvenil encerrou o primeiro turno em segundo lugar, com apenas duas derrotas, atrás do líder Divino Salvador, de Jundiaí.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário