segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Cereja do bolo


Erich Beting
Da MBPress, em São Paulo




A Nossa Liga de Basquetebol (NLB) decidiu usar o prestígio da ala Janeth, que atua no Houston Comets, da WNBA (liga de basquete americana), para promover a disputa do campeonato feminino de basquete, sem reconhecimento da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Com apenas seis times inscritos na competição, a NLB vai promover um jogo preliminar com duas seleções feitas por jogadoras das equipes participantes, numa estratégia parecida com a usada na NBA, a liga de basquete americana, para chamar a atenção para seu campeonato.

A partida, que ocorre nesta terça-feira, na preliminar do jogo entre Winner/Limeira e Telemar, na cidade paulista, terá a presença de Janeth, maior expoente do basquete brasileiro na atualidade e única jogadora a atuar em todas as partidas do Houston Comets na história da WNBA.

Até agora, a direção da NLB, que conta com os ex-jogadores Oscar, Hortência e Paula, além do ex-treinador da seleção brasileira José Medalha, planejou algumas estratégias de marketing ligadas à competição feminina para conseguir maior cobertura da mídia.

Ainda sem data definida de estréia, o Nacional feminino deverá ser disputado numa espécie de vários mini-torneios em cada uma das seis cidades que abrigarão os times. A idéia, assim, é gerar mais atividade e maior receita para os clubes.

Fonte: Máquina do Esporte


Atletas do Nichteroy BA atuarão no All-Star Game da Nossa Liga. Janeth atuará entre elas.


Nessa terça-feira, às 18 horas, em Limeira, na preliminar de Limeira x Telemar, haverá uma partida de apresentação da Nossa Liga feminina. A grande novidade será a presença da cestinha Janeth jogando meio tempo em cada time. Alice, Cleomara, Adriana e Carol serão as atletas do Nichteroy que estarão se exibindo nessa grande festa do basquete feminino brasileiro.

Fonte: FBERJ

Nenhum comentário: