quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Pivô da seleção faz treinos com a Unimep

Cíntia conquistou o título italiano jogando pelo Famila Schio



A pivô da seleção brasileira de basquete Cíntia Silva dos Santos, 30, está de férias no Brasil e para manter a forma física treina com a equipe da Unimep/Amhpla/Selam, da técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca. É a segunda atleta da seleção adulta que faz atividades com o elenco. A primeira foi a pivô Alessandra Santos de Oliveira, 31, que jogou na BCN/Piracicaba.
Cíntia também começou a carreira na BCN ainda aos 14 anos de idade. Natural de Mauá, teve passagens pelo Guarulhos, Ponte Preta, BCN/Osasco e Unimed/Osasco. Atualmente joga no Le Schio Club (Itália). Antes jogou no Orlando Miracle (WNBA), Bees Treviglio (Itália), Cari-Chieti (Itália) e Gambrinus Jme Brno (República Tcheca). O extenso currículo é completado com três olimpíadas e três mundiais pela seleção.
Defendendo atualmente a equipe do Famila Schio, a pivô conseguiu se recuperar de uma séria lesão na panturrilha e ajudar a sua equipe a levantar o título da temporada. O Famila Schio fez três a zero na final (melhor-de-cinco) sobre o Penta Faenza, equipe das brasileiras Adrianinha e Graziane.
"Minha família voltou a morar em Piracicaba, uma cidade muito importante para a minha carreira", disse ela, ontem, no intervalo de treino no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas. Sua irmã, a pivô Andréia Silva, 34, também está treinando com a Unimep. A jogadora está atuando em Portugal há quatro anos.
"O basquete da Itália tem um calendário planejado. É um basquete que na quadra é mais tática do que velocidade", disse a jogadora. Cíntia retorna para Itália daqui a uma semana. "A meta agora é estar bem fisicamente para o Mundial de Basquete no ano que vem, no Brasil".


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: