domingo, 11 de setembro de 2005

Janeth faz seis pontos, Houston perde Jogo 1 da final do Oeste contra Sacramento

A primeira partida da final da Conferência Oeste da WNBA, versão feminina da liga americana de basquete, não terminou bem para o Houston Comets, equipe da veterana ala brasileira Janeth Arcain. Jogando em casa, o Comets foi derrotado pelo Sacramento Monarchs por 73 a 69, em uma partida que só foi decidida na prorrogação.

O time da casa virou o primeiro tempo do jogo perdendo por 30 a 28, mas na etapa seguinte conseguiu se recuperar e estava vencendo por 63 a 60 a menos de sete segundos para o final. Porém, Nicole Powell acertou um arremesso de três e levou a partida para a prorrogação. A cestinha foi Sheryl Swoopes, com 19 pontos pelo Houston. Pelo Sacramento, a maior pontuadora foi a pivô Yolanda Griffith, com 14 pontos. Entretanto, a grande heroína do Monarchs foi Nicole Powell, que ainda marcou os dois pontos finais do Sacramento no tempo-extra, sacramentando a vitória da equipe californiana.

Menos nervosas, as atletas do Monarchs abriram, logo de cara, 69 a 63 no tempo extra. O Comets tentou esboçar uma reação, mas não evitou a derrota por 73 a 69. Agora, para passar à final do torneio, a equipe de Houston terá que vencer os dois próximos jogos da série melhor-de-três, que serão disputados em Sacramento. Na série contra o campeão Seattle Storm da maranhense Iziane Castro Marques, o time texano conseguiu essa façanha fora de casa.

A brasileira Janeth ficou em quadra por 29 minutos, mas não estava em seus melhores dias e converteu apenas seis pontos, além de ter marcado duas assistências e um rebote. A próxima partida da decisão da Conferência Oeste está programada para este sábado.

Pelas finais da Conferência Leste, o líder Connecticut Sun venceu o Indiana Fever por 73 a 68 em Indianápolis e também abriu 1 a 0 na série, com destaque para a ala-pivô Taj McWilliams-Franklin, cestinha da partida com 24 pontos.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: