quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Catanduva vence Suzano e segue invicto

A equipe feminina de basquete do Jesus Adolescente/ Catanduva venceu o ASBS/ Suzano pelo placar de 77 a 55, no último sábado.
O resultado manteve o time do técnico Édson Ferreto como a única invicta no Campeonato Paulista da Série A-2.
Pela terceira vez no torneio, a cestinha da partida foi a ala Cléia, com 26 pontos. Roberta foi a segunda que mais pontuou, com 16. A jogadora que mais pegou rebotes foi Lelê, com 13.
Durante o primeiro e o segundo quarto houve equilíbrio, com o time de Suzano dominando o até o intervalo. No terceiro quarto, Catanduva conseguiu a reação com um placar de 18 a 5.
Em toda a partida, a equipe visitante conseguiu marcar 27 pontos em arremessos de três, enquanto Catanduva anotou apenas 15 neste fundamento.

Maratona

A próxima rodada reserva uma maratona de dois jogos para o time de Catanduva. No sábado, dia 24, as comandadas de Édson Ferreto vão até São José do Campos enfrentar o São José/Fadenp. No domingo, o adversário será o Del/Taubaté.

Base

O time feminino da escolinha de basquete da Celt sagrou-se vice-campeã do torneio da Liga Rio Pretense no último domingo.
No triangular final, o time comandado por Bename Pliacekos venceu Birigui por 60 a 09 e perdeu para Tanabi por 55 a 77.
O time foi formado por Luana, Larissa, Karina, Flávia, Isadora, Daniela, Beatriz, Daniela Souza, Bianca, Isabela, Giovana e Karen.

Por liderança, Catanduva encara Suzano

Equipe local tem a disposição todas as suas jogadoras para confronto de hoje; time quer manter invencibilidade no Paulista


O time de basquete feminino profissional do Jesus Adolescente/Catanduva enfrenta hoje o ASBS/Suzano pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 em busca da liderança isolada do torneio. A partida será disputada a partir das 17 horas, na quadra do Jesus Adolescente.
Além de ser a única invicta no torneio, a equipe de Édson Ferreto busca a quarta vitória consecutiva e a liderança da competição. Os números surpreendem: nas três partidas, apenas em uma o placar foi mais ‘apertado’, na vitória sobre o Finasa/Osasco por 86 a 71.
Na estréia, grande margem de vantagem sobre o Uniara/Fundesport, com 91 a 36. Contra o Barretos, na terceira rodada, 94 a 51. “Estamos com um ritmo bom e a equipe está totalmente entrosada para a disputa de competições em nível nacional”, disse a jogadora Tati.
Sobre o adversário de hoje, a atleta comentou que o time é formado por jogadoras que atuam juntas há algum tempo. “O Suzano pode oferecer alguma resistência durante a partida”, afirmou.
Durante a semana, a jogadora Roberta recebeu proposta e chegou a deixar o time de Catanduva.
De acordo com Édson Ferreto, a prefeitura prometeu regularizar a situação das atletas que ainda não definiram patrocinadores e Roberta regressou. “Dependemos de ajuda para manter a equipe. Caso contrário, as jogadoras vão começar a sair”, alertou Ferreto.

CBB

O técnico ainda comentou o convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para que sua equipe atuasse pelo torneio nacional.
A escolha pela CBB poderia criar um mal estar com os responsáveis pela Nossa Liga de Basquete (NLB), de quem Catanduva é co-fundadora e cuja direção é do ex-jogador Oscar.
“Agora, o que temos de fazer é escolher qual proposta é mais vantajosa para o time”, falou Ferreto.

Abertos

Ferreto ainda se revoltou com a imposição dos organizadores dos Jogos Abertos do Interior de Botucatu para que seu time atuasse na categoria ‘Especial’, onde vão jogar clubes da elite do basquete brasileiro. “A nossa intenção era a disputar a ‘Livre’”, revelou.

Rodada

No domingo, o Suzano vai até Barretos enfrentar os donos da casa e o Uniara/Fundesport recebe o Taubaté.

Catanduva é única invicta na Série A-2

A derrota do Unimes/ Santos para o Finasa/Osasco por 97 a 93 fez com que a equipe do Catanduva/Jesus Adolescente se tornasse o único time invicto no Campeonato Paulista da Série A-2. Com jogos a menos, o time de Édson Ferreto precisa apenas de mais uma vitória para assumir a liderança isolada da competição.
Mesmo com a possível saída das jogados Lelê, Roberta, Feda e Ana Lúcia por falta de patrocínio, a equipe segue treinando para o confronto do próximo sábado contra o ASBS/Suzano.
O dirigente responsável pela modalidade, Edeval ‘Curitiba’ Correa, terá uma reunião com dirigentes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para avaliar uma possível entrada de sua equipe no certame nacional organizado pela CBB.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: