UM DESCANSO PROS MARMANJOS; O JOGO FEMININO NO TIJUCA
Bruno Lima
Assim como acontecera no sábado passado quando o masculino conquistou de forma invicta o Torneio em Belo Horizonte, hoje o feminino repetiu a façanha aqui no Rio de Janeiro ao bater Cuba no jogo final.
Ao contrário do masculino, tal preparação para Copa América é um mero luxo, tendo em vista que mais da metade da seleção não foi convocada para competição, bem como para fase de treinamento. Ou seja, é uma boa oportunidade para se saber quem pode completar o elenco e quem definitivamente não tem condição de fazer parte do grupo, embora o Barbosa insista em especial com uma jogadora (Vivian).
Os destaques da seleção são Micaela e Érika “Rodman”. Outra que poderia ser considerada destaque é a armadora Adrianinha, porém, a mesma já anunciou que não vai fazer parte do grupo que vai para Copa América. Portanto, uma dúvida: Qual a finalidade de ter uma armadora atuando em todos os amistosos quando já se sabe que não vai participar do principal evento?
Ora, é evidente que uma comissão técnica em sã consciência sabendo que não vai contar com a armadora – sempre considerada o cérebro do time – procura dar ritmo de jogo a possível substituta. Certo? Errado na concepção dos comandantes da seleção. A reserva imediata da Adrianinha pelo que eu pude apurar seria a jogadora Fabiana. Pasmem basqueteiros! A referida reserva às vésperas da partida de hoje recebeu a notícia que teria uma missão a ser cumprida: representar o basquete feminino na abertura de um evento em Roraima. Eu não estou brincando, ao contrário, falando muito sério. Como pode acontecer uma aberração dessa? Da cabeça de treinador de seleções e membros do alto escalão da CBB há grande chance de sair o inimaginável, como no caso.
Importante registrar que a CBB planejou muito bem a agenda de amistosos e principalmente da jogadora Fabiana para ganhar experiência em vôo doméstico. No caso especial da jogadora citada, ele saiu do Rio de Janeiro para Roraima na quinta-feira e deve estar voltando neste domingo para se juntar ao grupo. Pensa que acabou? Agora com a companhia de todos da seleção, deve partir para Amapá na Segunda-feira, pois a seleção joga um amistoso contra Cuba lá na terça-feira. Após a partida, retornam ao Rio de Janeiro, e provavelmente de busão partem rumo à Cabo Frio para mais um amistoso. Isso é planejamento que se faça para uma seleção? ABSURDO. Ou melhor, salva de palmas, para não dizer outra coisa, para o autor dessa insanidade.
Note-se que a perplexidade não acontece no comando da seleção masculina. Para manter o padrão, Barbosa também comete atrocidades.
TEMPO EXTRA:
1) Durante a série de amistosos, somente assisti dois jogos contra o Canadá e hoje quando compareci ao Tijuca para prestigiar a linda festa organizada pela torcida carioca.
2) Hoje no ginásio do Tijuca estava presente aquele que certamente poderia estar no comando da seleção. Refiro-me a Miguel Angelo. Podem falar o que quiserem dele, mas é o único no Brasil que pode bater no peito e dizer com muito orgulho ser o único técnico medalhista olímpico e campeão mundial. Não sendo ele a opção, acredito que uma outra seria Maria Helena, que sabe tudo e mais um pouco do riscado.
3) Hoje a seleção masculina teve folga. Como será que os jogadores curtiram?
4) Apesar da derrota inaceitável, a seleção brasileira tem chance de passar para próxima fase em primeiro lugar. Só depende dos jogadores, pois, com o devido respeito, da comissão técnica tenho lá minhas dúvidas.
Fonte: Databasket
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário