Micaela será novo reforço de Ourinhos
A equipe de Ourinhos saiu na frente e fez uma grande contratação. Nos próximos dias, deve anunciar a chegada da ala Micaela, da seleção brasileira, ao time do técnico Antônio Carlos Vendramini.
Em excelente fase, a ala da seleção vem de duas temporadas na Itália, intercaladas por uma longa recuperação de contusão.
A estrela defenderá Ourinhos no Nacional (provavelmente o da CBB) e no Mundial.
Fernanda Beling e Cíntia Luz voltam em Marília
As mudanças são muitas em Marília, cidade que estreou na Primeira Divisão Paulista este ano.
Num segundo momento, a técnica Chuca, numa atitude 'no mínimo' estranha, dispensou seu quarteto importado. Renata Oliveira fechou com Piracicaba. Aide, Ana Flávia-Passarinho e Simone Pontello estão sem equipe.
Equipe desfeita e patrocinador desligado, o time anuncia dois reforços interessantes.
O primeiro é Fernanda Beling, ex-Ourinhos. A ala fez uma opção arriscada nesse ano. Deixou o bom momento que vivia nas quadras e se afastou do núcleo do esporte. Foi para Brasília, encontrar o namorado Arnaldinho, que voltava ao basquete brasileiro, após temporada na Rússia. Os boatos (não concretizados) eram que os dois rumariam à Europa, assim que findasse o Nacional Masculino. Nesse meio tempo, Fernanda manteve os treinos e jogou um torneio universitário em Brasília.
O outro reforço é Cíntia Luz, que volta ao Brasil. O último clube da ala-armadora foi o Adba, da Espanha.
Marília também joga o Nacional da CBB.
Mais duas...
Outras duas equipes devem estar no Nacional da CBB.
Primeiro, Santo André, que sempre esteve do lado de lá.
Depois, Ribeirão Preto. O vice-campeão paulista tem grande parte de sua verba proveniente da Secretaria de Esportes local, dirigida por Lula Ferreira, também técnico da seleção masculina e muito prestigiado na CBB.
Quem Mais?
No Busão da CBB, ainda pode entrar Guarulhos, que mal teve verba para encerrar o último Paulista. Sport-Recife e Tijuca-RJ podem criar times-de-última-hora para entrar na viagem. O Grupo Universo pode dar a sua colaboração e montar um time (igualmente de última hora) em Minas; talvez em Juiz de Fora. Encerrando, há a possibilidade de um representante de Santa Catarina, quem sabe Joinville?
E na Nossa Liga?
A Nossa Liga vai confirmando também seus participantes.
São Caetano, Piracicaba e São Bernardo mantém seus times do último Paulista.
Catanduva traz o time que debuta na série A-2 do Paulista.
Rio Preto disputa uma liga no interior de São Paulo.
Campos ainda monta equipe, assim como Pindamonhagaba.
Pinhais e Maringá são incógnitas.
Para fechar em 10 o número de participantes, a NLB espera respostas. Talvez Sorocaba ou Uberaba...
Nossa Liga tem assessoria de imprensa
A NLB já fechou sua assessoria de imprensa.
A agência é a Comcept Sports Consulting, que cuida de atletas como Kaká, Luis Fabiano, Diego, Roberto Carlos e Waldemar Niclevicz.
Veja o texto de apresentação da NLB no site da agência:
A Comcept Sports Consulting é a assessoria de imprensa da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). A agência gerencia toda a comunicação da entidade com a imprensa e ainda realizou um media training com os principais porta-vozes da entidade.
Perfil
A Nossa Liga de Basquetebol (NLB), entidade representada pelos ídolos do esporte Oscar Schmidt, Hortência Marcari e Magic Paula, nasceu em março de 2005 com o intuito de profissionalizar e promover o basquete nacional. Com 39 clubes associados, que representam 35 cidades e 11 estados, a entidade tem como objetivo mudar o atual cenário do basquete brasileiro, marcado pela desorganização dos campeonatos, ausência de ídolos, desestímulo dos jogadores, pouco dinheiro para os clubes e desinteresse do público.
“Vamos seguir os passos da NBA, que é o maior exemplo de como uma liga profissional pode gerar resultados excepcionais para a modalidade”, afirma Oscar Schmidt, presidente da NLB. Os principais desafios da Nossa Liga são: atrair maior público para os ginásios, aumentar a rentabilidade dos clubes e atletas e trazer maior retorno aos patrocinadores.
Para chegar a esse patamar, a NLB alia o conhecimento e paixão pelo basquete que seus principais representantes possuem com uma administração profissional e democrática. A diretoria executiva da Nossa Liga está a cargo de José Medalha, ex-técnico da Seleção Brasileira. Nas áreas de marketing, comunicação, jurídica e contábil, a entidade firmou parcerias com empresas e profissionais reconhecidos e que, acima de tudo, acreditam na modalidade.
Na área de marketing a NLB fechou parceria com a Traffic Marketing Esportivo, grupo que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing esportivo. A empresa, que venceu concorrência, assumiu a gestão e coordenação das atividades de marketing da Nossa Liga, com o objetivo de captar patrocínios, elaborar ações promocionais e incrementar as negociações com os grupos de comunicação.
Reconhecida e elogiada pelo Ministério dos Esportes, a NLB irá promover, a partir de outubro, os primeiros campeonatos nacionais nas categorias masculino e feminino. Outras ações previstas serão colocadas em prática para proporcionar a profissionalização do basquete, como projetos para as categorias de base e cursos profissionalizantes.
Perfil
A Nossa Liga de Basquetebol (NLB), entidade representada pelos ídolos do esporte Oscar Schmidt, Hortência Marcari e Magic Paula, nasceu em março de 2005 com o intuito de profissionalizar e promover o basquete nacional. Com 39 clubes associados, que representam 35 cidades e 11 estados, a entidade tem como objetivo mudar o atual cenário do basquete brasileiro, marcado pela desorganização dos campeonatos, ausência de ídolos, desestímulo dos jogadores, pouco dinheiro para os clubes e desinteresse do público.
“Vamos seguir os passos da NBA, que é o maior exemplo de como uma liga profissional pode gerar resultados excepcionais para a modalidade”, afirma Oscar Schmidt, presidente da NLB. Os principais desafios da Nossa Liga são: atrair maior público para os ginásios, aumentar a rentabilidade dos clubes e atletas e trazer maior retorno aos patrocinadores.
Para chegar a esse patamar, a NLB alia o conhecimento e paixão pelo basquete que seus principais representantes possuem com uma administração profissional e democrática. A diretoria executiva da Nossa Liga está a cargo de José Medalha, ex-técnico da Seleção Brasileira. Nas áreas de marketing, comunicação, jurídica e contábil, a entidade firmou parcerias com empresas e profissionais reconhecidos e que, acima de tudo, acreditam na modalidade.
Na área de marketing a NLB fechou parceria com a Traffic Marketing Esportivo, grupo que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing esportivo. A empresa, que venceu concorrência, assumiu a gestão e coordenação das atividades de marketing da Nossa Liga, com o objetivo de captar patrocínios, elaborar ações promocionais e incrementar as negociações com os grupos de comunicação.
Reconhecida e elogiada pelo Ministério dos Esportes, a NLB irá promover, a partir de outubro, os primeiros campeonatos nacionais nas categorias masculino e feminino. Outras ações previstas serão colocadas em prática para proporcionar a profissionalização do basquete, como projetos para as categorias de base e cursos profissionalizantes.
A Pergunta!
Uma pergunta importante é: que liga Janeth vai defender?
O prestígio da maior jogadora em atividade do basquete nacional certamente será fundamental na sobrevivência de uma ou de outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário