terça-feira, 21 de junho de 2005

Invicto Ourinhos arrasa Ribeirão Preto fora de casa abrindo finais do Paulista

O campeão brasileiro Ourinhos/Pão de Açúcar/Unimed mostrou que tem tudo para se tornar o primeiro time a conquistar o título do Campeonato Paulista feminino adulto da Série A-1 de forma invicta, na história da competição que vem desde 1932. No primeiro jogo das finais do Estadual, a equipe do técnico Antonio Carlos Vendramini arrasou o Ribeirão Preto/SME/Clube Verdade por 76 a 49 (42 a 24 no intervalo) na noite desta terça-feira, no Ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão. Com este resultado, o Ourinhos mantém uma série invicta de 21 jogos.

O público foi decepcionante para uma final, mas não surpreende pelo fato de Ribeirão ser estreante na divisão de elite do Paulista depois de terminar na quarta posição na Série A-2 de 2004. Pelo menos representantes do time masculino tetracampeão paulista Ribeirão Preto/COC como Renato e Fúlvio foram levar seu apoio ao jovem time feminino da cidade.

O jogo começou com a equipe da casa um pouco melhor e logo saindo na frente. Mas, logo em seguida o visitante melhorou a sua produção e tomou conta do marcador, abrindo uma diferença de 18 pontos no segundo quarto. No terceiro período, o passeio continuou e o Ourinhos ampliou a vantagem para 56 a 31. No último quarto, o Ribeirão Preto tentou reagir e diminuiu a desvantagem para 17 pontos, mas o Ourinhos logo retomou o domínio e fechou a partida com 27 de frente.

As cestinhas do encontro foram a pivô Êga, com 18 pontos pelo Ourinhos, e a ala destaque do Estadual Tayara, com 16 anotados pelo Ribeirão Preto/Clube Verdade. Para a ala Silvia Gustavo, do time da casa, a produção ofensiva foi muito ruim, especialmente nos arremessos de três pontos.

"Não conseguimos pontuar bem, com 49 pontos não dá para ganhar de ninguém, mas nada está perdido. Temos que ir para Ourinhos com a cabeça no lugar, treinar para corrigir os erros e tentar a recuperação", afirmou Sil.

Já a experiente Êga (ex-Celta de Vigo e Americana/Unimed), que contou com o apoio de 13 pontos e 12 rebotes da pivô cubana Lisdeivi mais 11 pontos cada de Lílian e Lígia, disse que o bom conjunto fez a diferença a favor da sua equipe.

"Nosso time conta com um elenco homogêneo e com atletas do mesmo nível, independentemente de quem está em quadra. Não tem esse negócio de titular e reserva. Vencemos a primeira e temos que seguir fortes para tentar um novo resultado positivo no segundo confronto em nossa casa", analisa a pivô convocada assim como Silvia, Lílian e Tayara para a Seleção Brasileira que vai ao Sul-Americano da Colômbia no início de julho.

"Podemos seguramente ganhar a série por 3 a 0, estamos desenvolvendo bem o time para a Liga Nacional e principalmente para o Mundial de clubes na Rússia em outubro", emendou Lisdeivi.

O segundo confronto está agendado para quinta-feira (23 de junho), às 20h30min, no Ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP). A ESPN Brasil novamente mostra o jogo ao vivo. A terceira partida será na sexta-feira, também na casa das invictas.


Fonte: Basket Brasil

Nenhum comentário: