domingo, 26 de junho de 2005

Fim do Paulista dá "rodagem" a seleção jovem

Preocupado com os desfalques da seleção brasileira que disputará o Sul-Americano da Colômbia, o técnico Antonio Carlos Barbosa ganhou ao menos o reforço das finalistas do último Paulista feminino, encerrado anteontem.
O grupo, que seria integrado ontem à equipe, possui média de 25,5 anos, contra 23,1 das que já treinam no Rio para o torneio, que será de 6 a 12 de julho. Em setembro, o time joga a Copa América na República Dominicana.
A equipe ainda não conta com a ala Janeth e a ala-armadora Iziane, que estão jogando na WNBA. Também está desfalcada de suas principais pivôs. Alessandra, Cíntia Tuiú e Kelly se recuperam de lesões. Já a armadora Adrianinha ganhou período de descanso.
O técnico abriu mão de outra atleta em que confia, Sílvia Gustavo, do Ribeirão, que esteve nos Jogos de Atenas-04. Ela foi dispensada por causa de uma gastrite.
A ala-armadora Lílian, bronze em Sydney-00, a ala Chuca e a pivô Ega ganharam o título do Paulista pelo Ourinhos. Já Tayara foi vice-campeã no Ribeirão Preto.
"Vamos iniciar a temporada com uma equipe jovem. É uma oportunidade de observamos algumas atletas", analisa Barbosa.
Caloura, Tayara, cestinha do Estadual, tenta se manter no time. "Fui convocada pelo que mostrei no Paulista e creio que, aos poucos, vou ganhar meu espaço."


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: