sexta-feira, 3 de junho de 2005

BASQUETE DA UNIMEP PERDE EM GUARULHOS

A derrota coloca novamente o time piracicabano na oitava colocação do Paulista.


A equipe de Basquete Feminino da Unimep/Amhpla/Selam perdeu o duelo contra o Esporte/Guarulhos pelo placar de 74 x 68 (38 a 26 no primeiro tempo), deixando novamente o time piracicabano na oitava e última colocação do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1. Com o resultado desta noite, na capital, o selecionado da Unimep soma 16 pontos com 10 derrotas e 3 vitórias.

O resultado negativo diante do Esporte/Guarulhos foi totalmente surpreendente e atrapalha os planos da Comissão Técnica da Unimep que buscava aproveitar o bom resultado contra Santo André na última semana e com isso embalar nesta fase do returno.

Agora a equipe comandada pela técnica Branca enfrenta provavelmente na fase play-off o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, que permanece invicta e tem a melhor campanha do campeonato com 13 vitórias e 26 pontos ganhos.

O jogo contra o Esporte/Guarulhos começou muito adverso para o time piracicabano, que errou bastante nas jogadas de ataque, enquanto o representante da capital aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida para ditar o ritmo da partida. O resultado parcial no primeiro quarto foi de 12 x 12.

No segundo quarto o ataque da Unimep insistiu nos erros de finalizações e o Guarulhos começou a envolver a defesa piracicabana com vários arremessos de três pontos que fizeram toda a diferença para o time da casa, principalmente durante o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o time da Unimep continuou atrás do placar e novamente a diferença ficou marcada com os arremessos de três pontos (num total de 10 bolas convertidas na partida a favor de Guarulhos).

Para a técnica Branca, a derrota para Guarulhos cai como uma verdadeira ducha de água fria na cabeça da equipe, obrigando o time a apenas cumprir tabela contra São Caetano, na próxima quinta-feira, 09/06, no ABC paulista.

“Apesar da derrota de hoje, temos que cumprir nossos compromissos com o último compromisso do returno do campeonato. O maior inconveniente para a Unimep na fase play-off será encarar uma adversária (Ourinhos) que montou uma equipe para vencer o Campeonato Paulista e o Mundial de Clubes. Nada é impossível no esporte, mas teremos que vencer um time praticamente imbatível na atualidade” – finaliza Branca.

A cestinha da partida foi a jogadora Fabão do Esporte/Guarulhos com 25 pontos e a maior pontuadora da Unimep foi a pivô Fabi com 23 pontos.

A pivô Gilmara Justino que era o reforço da equipe para estes compromissos finais do returno não pode atuar na partida desta noite contra Guarulhos porque a Federação Paulista de Basquete não liberou a jogadora, uma vez que faltou um documento do time português; exigido pela CBB para as situações envolvendo transferências de atletas de clubes fora do país.

Nenhum comentário: