segunda-feira, 11 de abril de 2005

UNIMEP É PREJUDICADA PELA ARBITRAGEM

Apesar da derrota na prorrogação, Branca fica satisfeita com apresentação do elenco piracicabano.


Em sua terceira partida pelo Campeonato Paulista Feminino da Série A-1, a Unimep/Amhpla/Selam perdeu para a equipe de São Bernardo, na casa da adversária, pelo placar de 82 a 79. Esta foi a melhor apresentação do selecionado comandado pela técnica Branca, que teria vencido a partida, não fosse a influência direta dos árbitros Marcos Antonio M. Ferreira e João Vaz Júnior, que anotaram 24 faltas contra a Unimep e apenas 17 contra o time do ABC; uma diferença considerável de sete faltas.

O time da Unimep apresentou uma evolução importante durante a partida, principalmente com bolas decisivas em momentos de muita pressão por parte da adversária. Ainda faltou um pouco de maturidade de nossas atletas, mas quando comparada aos jogos iniciais do campeonato, a postura da equipe melhorou bastante.

E mesmo com um placar elástico no final do jogo, o comportamento de nossa defesa foi exemplar com 15 assistências e 33 rebotes, numa apresentação onde ficou claro o crescimento do entrosamento do time, proporcionando um jogo onde o conjunto foi essencial para o desempenho da equipe.

A cestinha da partida foi Roberta de São Bernardo com 26 pontos, 9 deles na prorrogação. As maiores pontuadoras da Unimep foram Kelly Cota (17), Ângela (16), Babi (12) e Lili com 11 pontos.

“O time de São Bernardo é muito forte, mas a Unimep não merecia perder a partida; foi um verdadeiro crime, fomos roubados pelos árbitros. O que me fortalece é o fato da equipe ter feito uma ótima apresentação, com uma postura madura em quadra e que já mostra um novo astral entre as atletas”. – completa Branca.

Nos dois primeiros quartos da partida, o jogo permaneceu bastante equilibrado com a vantagem do placar se revezando entre as equipes, onde os destaques ficaram para a defesa e o aproveitamento de 50% dos arremessos de dois pontos do selecionado piracicabano.

Já na segunda etapa deste emocionante duelo, a Unimep que no primeiro tempo permaneceu a maior parte do tempo à frente do placar, precisou correr para tirar a vantagem de São Bernardo. No final da partida, a Unimep vencia o jogo, quando novamente São Bernardo empata o placar e leva o jogo para a prorrogação, onde a experiência e as finalizações da atleta Roberta foram decisivas para a vitória do time do ABC.

O próximo compromisso da Unimep/Amhpla/Selam pelo Estadual Paulista será nesta quarta, 13/04, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatskauskas.

Os demais resultados da rodada do final de semana pelo Estadual Paulista foram os seguintes: Clube Verdade/Ribeirão Preto 58 x 61 Prefeitura de Marília e Santa/Maria São Caetano 71 x 68 Guarulhos.

Nenhum comentário: