quarta-feira, 27 de abril de 2005

UNIMEP PERDE EM SANTO ANDRÉ

Reação no final da partida foi insuficiente para vitória do time piracicabano


Em sua quinta derrota pelo Campeonato Estadual Feminino da Série A-1, a Unimep/Amhpla/Selam não passou pelo AD Santo André ao perder a partida de ontem à noite no ABC pelo placar de 75 a 74 (46 a 36 no primeiro tempo). Com esse resultado, o time piracicabano está na lanterna do campeonato.

Com uma boa atuação e o aproveitamento de rebote das donas da casa, o AD Santo André não teve dificuldades para vencer o primeiro quarto da partida com dez pontos de vantagem (27 a 17).

No segundo quarto, o marcador do ginásio do ABC ainda insistia em privilegiar o time da capital, que novamente fechou a partida com a vantagem de 10 pontos (36 a 26).

Com a volta às quadras no segundo tempo, o time da Unimep assumiu uma postura diferente e começou a impor a reação sob as adversárias, que já não apresentavam a mesma disposição do início da partida. Apesar de buscar a vitória a todo instante, o elenco comandado pela técnica Branca não conseguiu tirar a vantagem que ainda permanecia a favor de Santo André.

Nos momentos finais da partida, a Unimep até que chegou perto de sua primeira vitória fora de casa e a segunda no campeonato, mas as cestas de três pontos de Santo André, num total de 11 foram determinantes para o selecionado da capital.

A cestinha da partida foi a ala Gigi, do Santo André com 25 pontos. Pela equipe da Unimep as maiores pontuadoras foram a armadora/lateral Ângela e a pivô Kelly Cota com 15 pontos cada uma.

O próximo compromisso da Unimep/Amhpla/Selam será neste sábado, dia 30 de abril, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskauskas”, a partir das 20h, quando a Diretoria da Associação Desportiva Unimep, novamente estará oferecendo algodão-doce para as pessoas que comparecerem ao ginásio de esportes.

A programação cultural apresentada nos intervalos das partidas da Unimep em Piracicaba, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho realizado pela Academia de Ginástica “Pira Olímpica”. A entrada é gratuita.


Aniversário da Semana

A pivô Kelly Cota comemora junto das companheiras de equipe seus 25 anos, completados neste dia 27 de abril.

Natural de São Paulo, a jovem atleta já jogou nas equipes de Santo André (SP), Vasco da Gama (RJ), Americana (SP) e Guarulhos (SP). Entre os principais títulos de sua carreira estão o título de campeã do Campeonato Sul-americano de 1996 – 1998, o Sul-Americano Interclubes de 2000 e os campeonatos da Liga Nacional dos anos de 1999, 2001, 2002 e 2003, além é claro, do vice-campeonato do Estadual Feminino da Série A-2 pela Unimep em 2004. Depois da Janeth Arcain é a Kelly Cota que mais conquistou títulos pela Liga Nacional.

Nenhum comentário: