segunda-feira, 4 de abril de 2005

Hortência é eleita para o Hall da Fama


São Paulo (SP) - A ex-jogadora Hortência acaba de acrescentar mais uma distinção a sua extensa lista de conquistas pessoais. Nesta segunda-feira, a campeã mundial teve o nome confirmado para integrar o Hall da Fama do basquete mundial, nos Estados Unidos. Ela é a primeira brasileira a figurar no Hall, antes dela apenas o pivô Ubiratan Maciel havia conseguido uma indicação.
'Agora posso morrer em paz, estou eternizada', brincou a ex-ala com discurso de dever cumprido. 'Recebi o Oscar do Basquete e a sensação é de ter conquistado o prêmio máximo. A emoção é tão grande como foi com a conquista do título mundial e da medalha olímpica. Agora vou me preparar para a festa que será em Springfield. Gostaria de ter ao meu lado todos meus amigos e parceiros no dia da solenidade, e uma das pessoas que deve me acompanhar é o presidente Grego'.

A cerimônia de premiação está marcada para o período de 8 a 11 de setembro, em Springfield, cidade na qual a modalidade foi inventado. 'A nossa rainha Hortência merece esse prêmio porque foi uma das mais talentosas jogadoras que o mundo já viu. Com sua genialidade, o basquete feminino brasileiro se consagrou e conquistou os principais títulos como o Mundial, a medalha de prata na Olimpíada de Atlanta e a medalha de ouro no Pan-Americano de Cuba. Esse prêmio é também um reconhecimento ao valor do atleta brasileiro', diz o presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis.

Desde 2002, Hortência já figura em outro Hall da Fama, o da WNBA. Em 2004, ela foi indicada também para o hall do basquete mundial, mas acabou fora da lista final. Desta vez, a indicação foi aprovada. Além de Hortência também foram selecionados os técnicos Jim Boeheim (Universidade de Syracuse), Jim Calhoun (Universidade de Connecticut), Hubie Brown (ex-Memphis Grizzlies) e a ex-técnica universitária Sue Gunter.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: