domingo, 17 de abril de 2005

Ala-pivô Janel McCarville é a primeira escolhida do draft da WNBA pelo Charlotte

A ala-pivô Janel McCarville foi a primeira escolhida no draft da WNBA pelo Charlotte Sting e quer provar que a atual turma de novatas da liga americana feminina tem tanta qualidade como a do ano passado, que teve como destaques a armadora Diana Taurasi pelo Phoenix Mercury e a ala-pivô Alana Beard pelo Washington Mystics. Com médias de 16 pontos, 10,6 rebotes, 3,7 assistências e 2,2 roubos de bola, McCarville liderou a Universidade de Minnesota à terceira melhor campanha da NCAA e confia que está pronta para estrear como profissional em maio.

“Nós participantes deste draft fomos ofuscadas pelas novatas do ano passado, mas definitivamente também somos grandes jogadoras. Cada ano traz algo diferente para dar tempero à liga. A WNBA tem um ritmo mais rápido que o basquete universitário, mas certamente eu estou preparada. Sou forte e ágil o suficiente, mas sei que tenho muito trabalho a fazer e estou ansiosa para treinar com o Sting. Sou o tipo de jogadora que quer fazer tudo o que o time precisa para vencer, seja pegar rebotes, dar assistências ou pontuar”, disse McCarville (à esquerda na foto), que recebeu conselhos da ex-companheira de faculdade Lindsay Whalen, vice-campeã em 2004 como novata do Connecticut Sun, e está ansiosa para atuar ao lado da veterana armadora tricampeã olímpica Dawn Staley.

“Lindsay conversou um pouco comigo sobre a WNBA, já sei o que esperar, como lidar com as coisas, ela definitivamente me apoiou para chegar aqui. Será um privilégio jogar com Dawn Staley no Charlotte. Ela é uma armadora experiente e ótima nos passes, tomara que possamos combinar boas jogadas”, afirmou Janel.

Na segunda escolha do draft, o Indiana Fever pegou a armadora Tan White, cestinha da liga universitária com 23,5 pontos por jogo por Mississipi State e recordista da Conferência Sudeste com 372 bolas roubadas. Em terceiro lugar, o Phoenix Mercury escolheu a pivô Sandora Irvin, da Universidade Texas Christian. Com médias de 19,9 pontos, 11,8 rebotes e 4,5 tocos, a sobrinha do recebedor do time de futebol americano Dallas Cowboys Michael Irvin liderou a NCAA em bloqueios com 480 no total. Sandora vai disputar posição com a pivô brasileira Kelly Santos e chega como um bom reforço para o time comandado pela melhor novata de 2004 e campeã olímpica Diana Taurasi.

“Não sei de ninguém mais com quem eu gostaria tanto de jogar ao lado como Diana Taurasi. Nunca atuei ao lado de uma jogadora tão boa e estou ansioso para aprender sob a liderança dela, acho que definitivamente ela pode ajudar a desenvolver meu jogo”, afirmou Sandora Irvin.

“Na faculdade eu jogava em qualquer posição que o time precisasse. Agora terei de me adaptar definitivamente à função de armadora. Será ótimo jogar com Tamika Catchings, que enfrentei quando ela estava na Universidade de Tennessee”, lembrou Tan White.

Na quarta posição, o San Antonio Silver Stars escolheu a ala-pivô Kendra Wecker, que teve médias de 21 pontos e 10,2 rebotes pela Universidade de Kansas State. Em quinto, o Houston Comets da ala brasileira Janeth Arcain reforçou-se com a pivô Sancho Lyttle, que registrou 18,8 pontos e 12, 1 rebotes por partida na Universidade de Houston. O Washington Mystics, que mandou sua cestinha Chamique Holdsclaw para o Los Angeles Sparks numa troca recente, escolheu em sexto no draft a ala Temeka Johnson.

Fechando a primeira rodada de escolhas, o campeão Seattle Storm da ala maranhense Iziane chamou Tanisha Wright, de Penn State. O vice-campeão Connecticut Sun escolheu a pivô Katie Feenstra na oitava posição e a trocou com o San Antonio Silver Stars para contratar a veterana pivô polonesa Margo Dydek, uma gigante de 2,18m.

Fonte: Basket Brasil

Nenhum comentário: