domingo, 6 de fevereiro de 2005

Vendramini diz que continua em Ourinhos

O técnico Antônio Carlos Vendramini confirmou, ontem à tarde à reportagem, que continua em Ourinhos. Ainda curtindo a conquista do título de Campeão Nacional e se recuperando de uma tremenda gripe causada pelo banho de água com gelo que tomou no dia da vitória, "Vendra" -como é carinhosamente chamado pela torcida-, disse que sua permanência à frente da equipe já está praticamente acertada. "Ainda falta acertar alguns detalhes com a diretoria, mas posso dizer que minha permanência está confirmada", afirmou. Após a conquista do título inédito para Ourinhos, Vendramini recebeu convite de São José dos Pinhais para comandar o time masculino daquela cidade. "A proposta foi boa, mas acabei recusando. Gosto de Ourinhos, me identifiquei muito com a torcida, com o time, com a diretoria, enfim, entre ir para lá e ficar aqui, preferi ficar", disse. Segundo ele, este ano sua meta inclui uma atenção ainda maior com as equipes de base -mirim e infantil- da cidade. "Com a ascensão do basquete feminino profissional, Ourinhos se transformou em uma referência para o basquete brasileiro. Isso é maravilhoso! Para quem participa ativamente do esporte não há nada mais gratificante do que ver que aquilo que nós plantamos está dando bons frutos. Embora a agenda seja muito cheia, este ano vou tentar arrumar um jeito de me aproximar ainda mais das categorias de base. Esse também é um trabalho que eu adoro desenvolver. Com certeza, trabalhando com muita paciência, ainda poderemos revelar grandes talentos", analisa.

Durante a semana, Vendramini esteve em São Paulo, onde manteve contatos visando à formação da equipe para a próxima temporada. Apesar de manter segredo sobre os nomes, o técnico admitiu que já andou conversando com algumas atletas de fora. "Isso é normal depois de um final de campeonato e às vésperas de uma nova temporada. Mas ainda é cedo para adiantarmos alguma coisa nesse sentido", esquivou-se. Sobre a participação de Ourinhos no Mundial e no Sul-americano, duas competições internacionais nas quais a equipe ourinhense poderia participar por ter sido campeã brasileira, Vendramini também preferiu não comentar. "Isso é com a diretoria, só o doutor Antônio Alves Passos, presidente do Centro Esportivo pode dizer", salientou. Já com relação ao Campeonato Paulista, ele se mostrou ansioso. "Pretendo estar treinando a equipe logo após o Carnaval. Não há o que esperar, o Paulistão deve começar no início de março", concluiu.

Jogadoras - O contrato das jogadoras vence nessa segunda-feira. Segundo o diretor do Centro Esportivo, Antônio Alves Passos, até a próxima sexta-feira será anunciado o time que disputará a temporada 2005.


Fonte: Jornal da Divisa

Nenhum comentário: