Favoritos vencem na Espanha
Após uma rodada cheia de zebras, o Campeonato Espanhol voltou aos dias normais.
Pela 16 rodada, nenhuma surpresa dentro das quadras. A liderança continua com o Perfumerias Avenida, da norte-americana Tamika Withmore, que passou pelo Yayá Maria Bregoán, por 54 a 45. Pelo Yayá, Mariana Santos anotou 9 pontos.
Após uma seqüência de derrotas, finalmente o "super-time" do Barcelona voltou a vencer. A equipe catalã massacrou o Acis-Sufi Leon, por 110 a 47. Discreta, Helen anotou 9 pontos e pegou 7 rebotes. Já Érika, continua encantando os espanhóis com belas atuações: 21 pontos e 12 rebotes.
Outra que continua bem foi Leila. A ala/pivô foi determinante para a vitória de sua equipe, o Celta de Vigo, diante do Puig D´en Valls, por 67 a 61. Leila marcou 13 pontos e 12 rebotes.
Comandado pela sempre regular Elena Tornikidou, o Hondarribia-Irún, de Maria Helena Cardoso, derrotou o Adecco Estudiantes, por 77 a 60. Elena anotou 30 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 5 roubos. Precisa mais???
E o Ros Casares, de Amaya Valdemoro, não teve problemas diante do vice-campeão da Copa da Rainha, o Mann Filter Zaragoza, ao vencer por 82 a 53. Valdemoro foi mais uma vez eficiente: 17 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.
Confira a classificação:
Espanhol - 16 rodada
1 - PERFUMERIAS AVENIDA
2 - F.C. BARCELONA
3 - ROS CASARES VALENCIA
4 - CAJACANARIAS
5 - HONDARRIBIA - IRÚN
6 - USP CEU - ADECCO ESTUDIANTES
7 - MANN FILTER ZARAGOZA
8 - REAL CLUB CELTA VIGOURBAN
9 - C.B. PUIG D`EN VALLS SANTA EULALIA
10 - ACIS-SUFI LEON
11 - ARRANZ ACINAS
12 - EXTRUGASA
13 - MOTIVA REAL CANOE N.C.
14 - YAYA MARIA BREOGAN
Rodada triste para Adriana
Uma notícia nada agradável pegou Adriana de surpresa na última semana: o falecimento de seu pai. Adriana, recém-chegada ao Yaya Maria Breogán, não atuou na última rodada, já que teve de voltar às pressas ao Brasil.
Todos do Painel do Basquete lamentamos muito o ocorrido e damos os mais sinceros sentimentos neste momento tão difícil. Força, Adriana!!!
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário