quinta-feira, 6 de janeiro de 2005

Sírio confirma equipe de basquete para este ano

O Sírio/Black&Decker vai manter a equipe feminina de basquete para este ano. O supervisor Nelson Luz confirmou a continuação do time na tarde de ontem. Segundo ele, a decisão foi tomada após a realização de várias reuniões entre os diretores da Black&Decker e o homem forte do clube, Mário Sérgio Mazão.

Apesar disso, a agremiação está em compasso de espera. O clube segue aguardando a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgar o calendário de competições deste ano para realizar o encontro final com o patrocinador e definir como será o planejamento para esta temporada. "O time já está confirmado para o 8º Nacional de Basquete. Agora só está faltando definir como será a formação da equipe e o que será feito no primeiro semestre", afirma Nelson Luz.

A reunião deverá ocorrer entre os dias 15 e 20 e, dela deverá sair o planejamento da equipe para os campeonatos que as meninas irão participar. Com a possibilidade de a CBB promover a disputa da Taça Brasil ainda neste primeiro semestre, ganha força a idéia de manter o time durante o ano inteiro. Caso não seja realizado este certame, a hipótese mais viável ventilada pela direção do Sírio é emprestar as jogadoras para algum time que for disputar um certame, provavelmente o Campeonato Paulista e depois trazê-las de volta para jogarem o Nacional.


Taça Brasil gera expectativa ao Sírio


A possibilidade da realização da Taça Brasil, ainda neste primeiro semestre, deixou a comissão técnica do Sírio/Black&Decker animada. Um dia depois de afirmar que a direção do clube, através de Mário Sérgio Mazão e o patrocinador, decidiu que a equipe feminina de basquete será mantida para este ano, o supervisor Nelson Luz revelou que a expectativa agora é quanto à confirmação desta disputa.

De acordo com o supervisor, o Sírio está na dependência desta definição por parte da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para elaborar o planejamento da temporada.

A informação já era para ter sido dada pela entidade. Inicialmente, a confirmação deste campeonato, ou não, estava programada para ser comunicada nos primeiros dias deste ano. O anúncio deve ser feito no site oficial da CBB a qualquer momento. "Todos os dias acessamos o site para ver se tem alguma novidade em relação à Taça Brasil, mas não tem nada. Sem esse posicionamento não temos como determinar rumos para este primeiro semestre", explica Nelson Luz.

O supervisor espera que até o dia 15, quando os dirigentes do Sírio e da Black&Decker sentarão para traçar o caminho a ser seguido pelo clube, a CBB coloque um ponto final nesta questão. "Acredito que até o dia da nossa reunião (dia 15) a Confederação Brasileira da Basquete já tenha resolvido se terá, ou não, esta competição e disponibilizado isso no site", comenta.

Se tiver a Taça Brasil, o time uberabense será mantido durante o ano todo. Caso contrário, as atletas deverão ser emprestadas para agremiações paulistas, que irão jogar o campeonato estadual, e retornarão para o Sírio no segundo semestre visando à disputa do 8º Nacional de Basquete. (FN)


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: