sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

Copa da Rainha

Na Espanha, é o fim de semana da tradicional Copa da Rainha.

As oito melhores equipes da temporada de inverno da Liga se enfrentam num fim-de-semana só. Na sexta, ocorrem as quartas, no sábado as semis, e no domingo, a grande final.

Pois é, as quartas já aconteceram.

O Barcelona teve dificuldades, mas acabou por vencer o Estudiantes por 83 a 71. O Barça está desfalcado de uma de suas principais estrelas, a pivô Elisabeth Cébrian. "Estávamos muito ansiosas. Queríamos fechar a partida rápido demais" confessou Helen Luz ao final do encontro. Helen foi um dos destaques do jogo, com 13 pontos e 3 assistências. Mais inspirada ainda esteve Érika: 18 pontos, 13 rebotes e 4 recuperações. No time adversário, destaque para Jennifer Bengfield, com 20 pontos.

A vitória leva o Barça a cruzar com o Zaragoza, que através de 4 bolas de três nos minutos finais despachou o Hondarribia, de Maria Helena Cardoso, por 71 a 69. As cestinhas foram Tuukkanen (23) e Tornikidou (19).

A outra semifinal vai opor Ros Casares e Salamanca.

O Ros bateu o Celta, da nossa Leila, por 86 a 65. Rosi Sanchez (19), Valdemoro e Chamique foram as cestinhas do Ros. A grega Maltsi, a do Celta (21). Leila fez 10 pontos e 4 rebotes.

O líder da Liga, Salamanca, bateu o Canarias, sem dificuldades: 93-69, com 28 pontos de Tamika Withmore.

Nenhum comentário: