segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

Com personalidade, Unimed reage e empata série final

Americana - Depois de uma atuação atípica na noite de sexta-feira (14), quando foi derrotada por 61 a 56, a Unimed/Americana demonstrou personalidade e derrotou Ourinhos por 83 a 73 (49 a 37 no primeiro tempo), na tarde deste domingo (16), no ginásio do Complexo Poliesportivo "Milton Fenley Azenha", o Centro Cívico, em Americana. Agora, a série final do 7º Campeonato Nacional de basquete feminino está empatada com uma vitória para cada equipe. As próximas duas partidas acontecem em Ourinhos, terça e quarta-feiras. Atual campeã brasileira, a Unimed busca o bicampeonato.

"A vitória de hoje foi importante, crucial para reequilibrar a decisão. A equipe mostrou força e personalidade para buscar o resultado positivo", comentou Paulo Bassul, técnico da Unimed/Americana. "Estamos com os pés no chão e conscientes de que Ourinhos agora leva um certo favoritismo por fazer dois jogos em casa, mas vamos trabalhar em cima dos erros que ainda estamos cometendo para poder reverter a situação já na partida de terça-feira", ressaltou o treinador. "Hoje, o ataque esteve mais solto, porém a defesa, em determinados momentos, encontrou muitas dificuldades, principalmente em termos de rebotes. Precisamos que corrigir isso", concluiu Bassul.

No jogo deste domingo, mais uma vez a cestinha foi a lateral Cíntia Luz, da Unimed, com 20 pontos. Além dela, também jogaram e pontuaram pela equipe de Americana: Lilian (8), Karen, Cristina (11), Sílvia Gustavo (12), Geisa (14), Karina, Êga (12) e Danielle McCulley (6). Ao final da partida, as jogadoras mostraram-se satisfeitas com o resultado e com o apoio dos torcedores. "Conseguimos melhorar bastante em relação ao primeiro jogo. O incentivo da torcida nos ajudou bastante", disse a pivô Geisa.



Nenhum comentário: