Americana faz 2 a 0 sobre Santo André
A Unimed/Americana fez 2 a 0 sobre o Santo André ao vencer o rival por 94 a 63, ontem à noite, no Centro Cívico, em Americana, pela segunda rodada do playoff semifinal do Campeonato Brasileiro de basquete feminino. Caso o time americanense consiga nova vitória na partida de amanhã, às 14h, em Santo André, garante vaga na final da competição.
No jogo de ontem, a pivô americanense Êga foi a cestinha com 19 pontos, enquanto a norte-americana Danielle, também da equipe do técnico Paulo Bassul, foi a reboteira, com dez rebotes.
Americana conseguiu abrir vantagem de dez pontos contra o Santo André ainda no primeiro quarto, 26 a 16. No segundo, o time da casa confirmou a superioridade, fez 22 a 10 e fechou o primeiro tempo com 22 pontos de vantagem.
No terceiro quarto as americanenses mantiveram o ritmo forte na marcação e consolidaram a vitória, vencendo por 21 a 14. Na última parcial Americana fez 25 a 23, fechando o jogo com 31 pontos de vantagem.
“Com esse novo regulamento em que uma equipe faz duas partidas em casa, largar na frente com duas vitórias é super importante. Você joga a pressão sobre o adversário na terceira partida. Não podemos perder a concentração, pois ainda precisamos de mais uma vitória para ir à final”, comentou Bassul.
Na outra semifinal, o Santa Maria/São Caetano empatou o playoff em 1 a 1 ao vencer Ourinhos por 59 a 54, ontem à noite, em São Caetano. As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã, em Ourinhos.
Fonte: Todo Dia
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário