sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

Universo/Baeta faz primeira de duas decisões em casa

Só a vitória interessa ao Universo/Tupynambás hoje, às 19h, contra o Santa Maria/São Caetano, pela sexta rodada do returno do Nacional de Basquete Feminino. O time de Juiz de Fora está em sétimo lugar na classificação, com 16 pontos em 12 jogos, e disputa a última vaga na fase decisiva com o São Paulo F.C/Guarulhos, que está em sexto, com 18 pontos, mas tem um jogo a mais.

As adversárias desta noite estão em terceiro lugar e também precisam da vitória para ficar em segundo na classificação e passar direto às semifinais, sem disputar os playoffs. Na primeira partida entre as equipes, no turno, o time paulista se deu melhor, vencendo por 69 a 57. Agora será a vez de a torcida de Juiz de Fora empurrar seu time, e as jogadoras contam com isso para sair na frente no placar. “Não vai ser um jogo fácil, porque queremos nos classificar, e elas querem o segundo lugar. Por isso, jogar diante da torcida tranqüiliza. Vamos estar mais motivadas”, garante a armadora Priscila Peixe.

Sabendo da pressão e da necessidade da vitória, o técnico Luiz Bravo comandou treino forte ontem e conversou bastante com as jogadoras, tentando mostrar as dificuldades, mas também chamá-las para a decisão. “Todos os jogos são difíceis, mas nenhum é impossível. Quero força, atenção e determinação”, disse o treinador antes da preparação.

Em quadra, as meninas mostraram que manda quem pode e obedece quem tem juízo: acertaram no ataque e apertaram na marcação, corrigindo os erros que tiraram, por pouco, a vitória em São Caetano, no primeiro turno. “Lá nós fizemos um primeiro quarto muito bom, mas perdemos no terceiro. Agora já amadurecemos e vimos onde podemos ganhar delas”, analisou Peixe.

Depois do São Caetano, o último confronto do Universo/Tupynambás será domingo, às 15h30, contra o Fio/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, primeiro colocado, com um jogo a mais que Unimed/Americana, que está em segundo e recebe o São Paulo F.C./Guarulhos, às 11h.

Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário: