terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Fora do Nacional, Universo olha para temporada 2005

Depois da desclassificação no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino, o elenco do Universo/Tupynambás volta a se encontrar hoje, em uma reapresentação-encerramento das atividades em 2004. Com a derrota para Ourinhos por 63 a 78, no último domingo, o time encerrou seu primeiro ano de existência caindo na primeira fase do Nacional.

Hoje à tarde, o técnico Luiz Bravo irá conversar com as jogadoras, que têm contrato até janeiro, sobre os possíveis rumos do time em 2005. Ontem ele se reuniu com a direção da instituição, no Rio de Janeiro, para traçar as metas da equipe, que voltará às atividades em janeiro. O objetivo inicial é avaliar as dispensas e contratações no elenco atual para ter uma equipe mais forte nos campeonatos Paulista e Brasileiro no próximo ano. Apesar da derrota e da desclassificação, Luiz Bravo vê a participação da equipe de forma positiva. "Nós plantamos a semente e vamos continuar desenvolvendo o trabalho no próximo ano", avalia.

Unimed/Americana e Santa Maria/São Caetano, líder e vice da primeira fase, já estão classificados para as semifinais do campeonato. As outras duas vagas serão disputadas a partir da próxima quinta-feira, em playoffs, melhor de cinco partidas. As disputas serão Ourinhos x Guarulhos e Santo André x Uberaba.


Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário: