Nacional é confirmado com 8 times
Renato Pena
O Nacional de Basquete Feminino, com início previsto para a segunda quinzena de outubro, terá mesmo oito equipes, como antecipou o Jornal da Manhã, na última semana. As duas equipes de Minas Gerais estão confirmadas e São Bernardo está mesmo fora da competição deste ano.
A nota da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi divulgada somente ontem, no site da entidade (www.cbb.com.br). Confirma, além da participação do Sírio/Black & Decker, outras sete equipes: Americana, atual campeão brasileiro; Ourinhos; Santo André; São Caetano e São Paulo/Guaru (SP); Juiz de Fora (MG), e Blumenau (SC).
A tabela ainda não é conhecida e a competição, neste ano, deve começar mais cedo, na comparação com o Nacional 2003/2004. Na última temporada, a partida de abertura aconteceu em 26 de outubro.
A CBB não confirma, mas consta que a entidade tentava a confirmação de uma nona equipe, antes de anunciar os times participantes. O Rio de Janeiro, que preparava um quinteto de ponta (falavam em selecionáveis), não conseguiu confirmar seu projeto. A sétima edição do Nacional, portanto, às vésperas do Mundial da categoria, programado para 2006, no Brasil, contará com o mesmo número de oito inscritos.
A comissão técnica do Sírio já havia cantado a pedra. "Não tem uma jogadora no Brasil para se formar outra equipe", afirmara Nelson Luz, supervisor técnico do time uberabense, antes de saber do retorno da filha, Cíntia Luz, que chegou ontem ao país e está à procura de equipe.
A CBB também expõe o regulamento deste Nacional, tal como o brasileiro da temporada passada: turno e returno, com todos contra todos, seguido de playoffs, com os seis melhores.
Jogos Abertos. Enquanto isso, os times paulistas acertam a pontaria nos Jogos Abertos do Interior, que terminam no próximo domingo. Hoje, Ourinhos enfrenta Americana, às 13h20, com TV (ESPN-Brasil).
Fonte: Jornal da Manhã
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário