domingo, 4 de julho de 2004

BRASIL É CAMPEÃO INVICTO DO SUL-AMERICANO JUVENIL FEMININO NA BOLÍVIA

Cochabamba / Bolívia – A seleção brasileira juvenil feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, venceu a Argentina por 75 a 67 (36 a 34 no primeiro tempo), e conquistou o título invicto do 12º Campeonato Sul-Americano da Bolívia, disputado em Cochabamba. As cestinhas foram Izabela, do Brasil, e Florência, da Argentina, com 22 e 21 pontos, respectivamente. Na disputa da medalha de bronze, a Bolívia derrotou a Venezuela por 73 a 67. Brasil, Argentina e Bolívia garantiram suas vagas para a Copa América – Pré-Mundial de Porto Rico, de 4 a 8 de agosto, que irá classificar três seleções para o Campeonato Mundial da Tunísia, em julho de 2005.

— Como sempre, Brasil e Argentina fizeram uma partida equilibrada e disputada ponto a ponto. No primeiro quarto, fizemos uma excelente marcação na defesa e abrimos uma vantagem de nove pontos (25 a 16). No segundo período, não mantivemos a mesma regularidade mas terminamos o primeiro tempo na frente: 36 a 34. Voltamos para a etapa final com mais determinação e voltamos a abrir no marcador uma vantagem de dez pontos que acabou sendo decisiva (61 a 51). No último período, mantivemos o ritmo e ganhamos o jogo por 75 a 67. A equipe mostrou uma grande evolução durante o Campeonato e esse título comprova a hegemonia do Brasil na América do Sul — analisou o técnico Norberto Borracha.

O Brasil foi campeão invicto com Daiane Cristina, Eliene Honório, Elisa Martins, Franciele Aparecida, Izabela Andrade, Jacqueline Silvestre, Jéssica Torres, Joice Cristina, Juliana Campos, Laís de Souza, Monah Pegorari e Roberta Fogaça. Nas doze edições do Sul-Americano, as brasileiras ganharam oito títulos contra quatro das argentinas.

RODADA FINAL
Peru 53 x 44 Paraguai; Bolívia 73 x 67 Venezuela e Brasil 75 x 67 Argentina

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º- Brasil (campeão invicto) – 10pts (5 vitórias)
2º- Argentina – 9pts (4 vitórias e uma derrota)
3º- Bolívia – 8pts (3 vitórias e duas derrotas)
4º- Peru – 7pts (duas vitórias e 3 derrotas)
5º- Venezuela – 6pts (uma vitória e 4derrotas)
6º- Paraguai – 5pts (5 derrotas)

Nenhum comentário: