quarta-feira, 9 de junho de 2004

Americana perde e fica com o vice

Ourinhos vence por 69 a 63 e é campeão paulista


Luiz Peninha - Da Redação

Ourinhos venceu a Unimed/Americana por 69 a 63, ontem à noite, no Ginásio Municipal José Maria Paschoalick, o Monstrinho, em Ourinhos, e conquistou o título do Campeonato Paulista de basquete feminino de 2004.

O time de Ourinhos fechou o playoff final em 3 a 1 - venceu as duas partidas que fez em casa e faturou uma em Americana. Foi o terceiro título estadual do time de Ourinhos, que já havia conquistado os campeonatos de 2000, quando derrotou Guaru, e o de 2002, ao bater a mesma Unimed/Americana.

A ala Janeth, mais uma vez, foi a cestinha da partida ao marcar 26 pontos. Das quarto partidas do playoff, Janeth foi a cestinha em três - fez 110 pontos dos 311 marcados por Ourinhos, o que corresponde a 35,3% dos pontos marcados por sua equipe nas finais. A ala Sil foi a cestinha de Americana ontem, com 18 pontos, três a mais que Claudinha.

Americana começou bem a partida de ontem. Com jogadas rápidas e marcação forte, venceu o primeiro quarto por 24 a 18. No segundo quarto, Ourinhos conseguiu acertar a marcação e anular algumas jogadas do time americanense, vencendo por 19 a 15, e diminuindo a desvantagem para apenas dois pontos.

No terceiro quarto, Ourinhos foi melhor, aproveitou-se de vacilos sucessivos de Americana e conseguiu passar à frente no placar ao vencer por 20 a 14. No último quarto, algumas jogadoras de Americana não conseguiram conter o nervosismo e acabaram errando bolas fáceis. Novamente, Ourinhos venceu, por 12 a 10, e com isso faturou o título.

“Lamento. Erramos bolas embaixo da cesta. Estou chateado. Construímos um jogo que era para matar, mas partida equilibrada é isso mesmo, pode dar para qualquer lado”, afirmou o técnico Paulo Bassul, em entrevista à Rádio Você AM. ‘‘As jogadoras e a torcida estavam merecendo o título’’, afirmou o técnico de Ourinhos, Antônio Carlos Vendramini.

A seleção do campeonato, apontada por treinadores que dirigiram equipes durante a competição, foi constituída pela armadora Ana Flávia, de Ourinhos, as alas Silvinha, de Americana, e Janeth, de Ourinhos, e as pivôs Êga, de Americana, e Flávia, do Santa Maria/São Caetano. A atleta revelação do campeonato foi Flávia, do São Caetano. Borracha foi eleito o melhor técnico do torneio e Janeth, a melhor jogadora.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: