sexta-feira, 28 de maio de 2004

Unimed estréia na seletiva do Mundial contra o First Bank

Americana - Atual campeã brasileira e paulista, a ADCF Unimed (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed) estréia contra o First Bank, da Nigéria, na seletiva do Mundial de Clubes, em jogo programado para as 20 horas desta sexta-feira (28), no ginásio do Centro Cívico. A partida de abertura, às 17h30, será entre Habana Club (Cuba) e Velez Sarsfield (Argentina). A seletiva terá ainda rodadas no sábado (29) e no domingo (30), sempre no Centro Cívico. Os times campeão e vice garantem vaga para a final do Mundial, que acontece em outubro na cidade de São Petersburgo, na Rússia. A seletiva tem patrocínio da Unimed do Brasil e total apoio da Prefeitura de Americana.

O técnico da ADCF Unimed, Paulo Bassul, manteve a base da equipe que ganhou todos os títulos dos campeonatos que disputou na temporada 2003 - Nacional, Paulista,Jogos Abertos e Jogos Regionais. Entre as jogadoras, quatro delas foram recentemente convocadas para a seleção brasileira que iniciará preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas: a armadora Jacqueline, as laterais Lilian e Sílvia e a pivô Êga.

Por indicação de Bassul, a diretoria da ADCF Unimed fez quatro contratações para reforçar a equipe na seletiva do Mundial: a lateral Valdemoro, destaque da seleção da Espanha; a armadora Claudinha, que estava no Montpellier da França; e as pivôs Érika e Graziane, que estavam no Barcelona da Espanha e no Faenza da Itália, respectivamente. Além de Jacqueline, Lilian, Sílvia, Êga, Valdemoro, Claudinha, Érika e Graziane, o treinador contará também com a lateral Cristina, as armadoras Babi e Karen e a pivô Geisa.

Estamos bastante ansiosas e não vemos a hora de entrar em quadra para jogar. O time está bem e vamos brigar por uma das duas vagas", disse a pivô Êga. "A disputa será difícil, mas o entrosamento será uma de nossas principais armas", frisou a armadora Jacqueline. "Temos um grupo forte, com bastante potencial. Acredito que reunimos boas possibilidades de classificação", comentou Bassul.

Na tarde desta quinta-feira (27), na sede administrativa da Unimed de Americana, as jogadoras e a comissão técnica participaram de uma coletiva de imprensa com os veículos de comunicação da cidade. O prefeito Erich Hetzl Júnior, o secretário de Esportes José Fioque e o diretor da Unidade de Esportes Ricardo Hetzl foram os representantes da Prefeitura no evento. Pela Unimed estavam os médicos Luís Antônio Adamson (presidente), Rafael Moliterno Neto (vice-presidente), Paulo Cheretti (diretor-superintendente) e Armando Fornari (diretor de basquete). Em anexo, segue foto da coletiva de imprensa.

Ingressos - Os ingressos para a seletiva do Mundial de Clubes continuam à venda de forma antecipada na secretaria da Unidade de Esportes, no Centro Cívico. O pacote para os três dias, num total de seis jogos, custa R$ 30,00 e dá direito a uma camiseta promocional da ADCF Unimed. O ingresso para cada rodada (dois jogos) tem o preço fixado em R$ 15,00. A secretaria da Unidade de Esportes funciona das 8 às 11 horas e das 13 às 16h45.


Nenhum comentário: