sábado, 29 de maio de 2004

Americana massacra time da Nigéria

Equipe derrota o First Bank por 99 a 50 na abertura da seletiva do Mundial de Clubes; hoje, pega o Vélez

Luiz Peninha - Americana


A Unimed/Americana atropelou o time nigeriano do First Bank ao vencer o rival por 99 a 50, ontem à noite, no Centro Cívico, em Americana, pela primeira rodada da seletiva do Mundial de Clubes. Se vencer o Vélez Sarsfield, da Argentina, hoje, às 17h45, praticamente garante vaga à fase final da competição, que será disputada em outubro, na Rússia.

A jogadora Mahammed, da Nigéria, foi a cestinha da partida com 24 pontos, mas quem chamou a atenção da torcida foi a lateral espanhola Valdemoro, de Americana, que marcou 22 pontos, sendo 18 deles em seis dos dez arremessos que tentou de três pontos. Além disso, a jogadora apresentou um basquete rápido, objetivo e de poucos erros.

A equipe da casa venceu com extrema facilidade o primeiro quarto. Fez 31 a 9, não deixando com que o adversário chegasse à marca de um ponto por minuto. No segundo quarto, Americana tirou o pé do acelerador, cadenciou a partida e venceu por 23 a 15, fechando o primeiro tempo em 54 a 24.

No terceiro quarto, o time americanense desperdiçou vários ataques, mas fez o suficiente para vencer por 20 a 14. No último quarto, novo passeio do time da casa, 25 a 12.

A jogadora Sil ficou até desapontada com tanta facilidade na vitória diante do time nigeriana. “Não esperava que fosse assim. A gente não conhecia as nigerianas, mas com a vitória ficamos perto da classificação à final do Mundial”, comentou.

Valdemoro aposta em nova vitória hoje contra o Vélez. “O Vélez mostrou um jogo aguerrido, de raça, e não será fácil. Mas estamos nos entrosando e vamos conseguir vencer”, explicou. O Habana Basketball, de Cuba, venceu o Vélez Sarsfield por 76 a 58, ontem, no jogo de abertura da seletiva.

O técnico Paulo Bassul disse que ficou satisfeito com a estréia, porém acredita que nem todas as jogadoras apresentaram tudo o que podem. “O time foi bem, mas temos mais o que mostrar. O jogo de amanhã (hoje) não será fácil. O time argentino fez uma bela partida contra o Habana”, avaliou.

Hoje se enfrentam Americana x Vélez Sarsfield, às 17h45, e Habana x First Bank, às 20h, ambos no Centro Cívico. Se Habana e Americana vencerem, garantem vaga à fase final do Mundial.

Hoje, os ingressos custarão R$ 10 individual e R$ 15 para duas pessoas. Os torcedores que adquiriram pacote antecipado ganharam direito a levar um acompanhante.


Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário: