sábado, 28 de fevereiro de 2004

Unimed pode ter três reforços no Mundial

O técnico Paulo Bassul confirmou o interesse da Unimed na contratação de três reforços para a seletiva do Campeonato Mundial de Basquete Feminino, que acontece dias 28, 29 e 30 de maio, possivelmente em Americana. Segundo o treinador, a idéia principal é trazer jogadoras que lhe possibilitem mais opções na hora das alterações.

"Temos uma base forte, a Micaela (que está na Itália) volta em abril e com mais três reforços, a equipe fica numa boa condição para brigar por uma das duas vagas à final do Mundial. Porém, para que as contratações sejam efetivadas, precisamos levar em consideração a qualidade técnica das jogadoras, a disponibilidade no período da seletiva e o aspecto financeiro", disse o técnico da Unimed.

De acordo com Bassul, a vinda de três reforços é importante no sentido da Unimed ganhar em experiência e também na manutenção do nível técnico nas alterações. "Hoje, nosso banco é bastante jovem, com cinco jogadoras juvenis. Para uma competição em nível de seletiva mundial, precisamos de atletas mais experientes, que também nos dêem condições de fazer as trocas sem prejudicar o nível", salientou.

Na seletiva, a Unimed/Americana vai enfrentar a seleção de Cuba, a equipe da Nigéria (campeã africana) e o time campeão da Europa (a decisão será entre Ekaterimburgo, da Rússia, e Valencienes, da França). As quatro equipes jogam entre si, com a campeã e a vice assegurando classificação para a final do Mundial, no segundo semestre.

Quanto ao Campeonato Paulista, com início previsto para março, a expectativa da comissão técnica e das jogadoras da Unimed é que a tabela seja divulgada nesta sexta-feira pela Federação Paulista de Basquete (FPB).


Nenhum comentário: