Estados Unidos vencem a segunda contra Cuba
Havana (Cuba) - A seleção norte-americana feminina de basquete venceu o segundo amistoso contra Cuba realizado na noite de quarta-feira, em Havana. A exemplo do que ocorreu no primeiro jogo, as visitantes não tiveram maiores problemas para garantir o placar de 97 a 51.
Mais uma vez, a ala Lisa Leslie ditou o ritmo do jogo, comandando o ataque dos Estados Unidos com 22 pontos, 18 deles marcados no primeiro quarto do confronto. 'Acho que jogamos melhor do que na noite anterior', afirmou o técnico Van Chancellor, que tem um recorde de 16 vitórias consecutivas no comando da equipe. 'Nosso ataque estava melhor e todas as 11 jogadoras atuaram muito bem. Nós tentamos continuar a trabalhar nosso jogo. Melhorar nosso ataque, tornar nossa defesa melhor. Tentar melhorar noite após noite'.
Mesmo com as duas vitórias tranqüilas na casa das adversárias, Chancellor faz questão de destacar o esforço das cubanas. 'É impressionante o quanto Cuba luta, independente de qual seja o placar. Mas elas realmente sentem a falta da número 11 (Yamilet Martinez). Ela é realmente uma grande jogadora e isso comprometeu o time delas'.
Sem a pivô Yamilet, Cuba foi comandada por Licet Castillo, que marcou 15 pontos, pegou quatro rebotes e fez quatro assistências. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no último amistoso da série.
A seleção norte-americana irá se preparar para os Jogos de Atenas em três etapas. A primeira começou com os treinos na Carolina do Norte e seguiu com os amistosos contra Cuba. Em março, o grupo volta a se reunir e participa de uma turnê na Europa de 18 a 28. A última fase preparatória será realizada de 2 a 13 de abril, novamente nos Estados Unidos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário