segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Americana fecha equipe com contratação de pivô argentina

A pivô argentina Alejandra Chesta é o reforço do Unimed/Americana para a disputa do Campeonato Nacional Feminino de Basquete. A contratação da jogadora foi anunciada nesta segunda-feira pela diretoria da equipe e completa o grupo previsto para o torneio.
Alejandra, 21 anos e 1,86m, defende a seleção sub-21 de seu país e começa a treinar com à nova equipe nesta terça-feira. Americana não é o primeiro time brasileiro pelo qual a pivô passa. No mês passado, ela foi relacionada pelo São Paulo/Guaru para a disputa do 1º Campeonato Mundial de Clubes, em Samara, Rússia.

Ao contrário dos planos do técnico Paulo Bassul, que queria uma jogadora para a posição cinco (de força), Alejandra é uma quatro. 'A idéia era trazer uma jogadora de ponta, mas não há mais pivôs deste nível disponíveis, no mercado nacional nem no internacional', explica Bassul. 'Por isso, fizemos a opção pela Chesta, que é jovem, de boa técnica e boa arremessadora de três pontos. Ela vem para ser uma opção de troca com a Geisa e a Ega, que são as pivôs titulares da equipe', completa.

Americana ocupa a terceira colocação no Nacional com sete pontos e um jogo a menos que o segundo colocado Black&Decker/Uberaba. A liderança pertence ao Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos com dez pontos e ainda invicto na competição.

O próximo compromisso de Americana no torneio será sexta-feira, quando enfrenta o Santo André fora de casa.

Fonte: Gazeta

Nenhum comentário: