segunda-feira, 18 de agosto de 2003

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA TREINA NO RIO PARA O PRÉ-OLÍMPICO

Faltando menos de um mês para o Torneio Pré-Olímpico do México (17 a 21 de setembro), a seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, está treinando no Rio de Janeiro antes de viajar para a Europa. Na sexta-feira, a delegação embarca para Moscou, onde irá disputar uma série de amistosos contra a Rússia, vice-campeã mundial. Depois a seleção participará de um Torneio Internacional na Espanha, já com a presença da armadora Helen, que está atuando na WNBA. A ala Janeth, que também joga na WNBA, se junta ao grupo na volta da excursão.

— Nessa reta final de preparação vamos priorizar a parte de tática de jogo, mas não deixaremos de realizar o trabalho físico e de fundamentos individuais. Baseado no que vimos a equipe produzir até aqui, vamos corrigir os erros apresentados e trabalhar situações de jogo. Temos que melhorar o tempo de passe e ganhar mais movimentação quando estamos sem a bola. Precisamos trabalhar também variações defensivas para dificultar o jogo do adversário — explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa

A novidade da seleção adulta é a pivô Flávia, de 20 anos, vice-campeã mundial Sub-21.

— Para mim está sendo um momento mágico estar na seleção principal. Foi uma enorme e maravilhosa surpresa sair direto do Mundial Sub-21 para os treinamentos rumo ao Pré-Olímpico e participar de uma excursão internacional com a equipe adulta. Acredito no meu potencial mas achava que iria realizar esse sonho mais tarde. Confesso que estou me sentindo um pouco insegura por ser nova no grupo, já que treino com a seleção Sub-21 desde 1998. Fui muito bem recebida e espero contribuir com o meu trabalho no que for necessário para o sucesso da equipe. Quanto ao Pré-Olímpico, é claro que vou lutar por uma vaga entre as doze. Esse é um estímulo para me dedicar aos treinos e evoluir como atleta — comentou a pivô, de 1,87m.

Nenhum comentário: