quarta-feira, 7 de maio de 2003



Paula passa a bola para Ana Moser e assume Secretaria


ALESSANDRO LUCCHETTI


Paulo Bravos

ANA MOSER (à esquerda) substitui Paula na direção do Centro
Olímpico de São Paulo
Ex-craque encerra elogiada gestão no Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo e inicia trabalho em cargo-chave do Ministério do Esporte em Brasília
A ex-jogadora de basquete Paula transmite hoje o cargo de diretora do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Prefeitura de São Paulo para outra ex-craque, Ana Moser, do vôlei, com a agradável sensação do dever bem cumprido.

O início da carreira de dirigente esportiva representou uma transição da glória para o buraco. O estado de abandono e esquecimento do local angustiava treinadores, afastava crianças que procuravam o outrora afamado centro de iniciação esportiva e desmotivava funcionários. “A situação me impressionou. Achei que tinha caído em uma roubada”, admite Paula, com franqueza.

Hoje o Centro Olímpico, embora ainda carente de reformas em instalações, voltou a ser referência em São Paulo. Os cursos estão em plena atividade e proveitosas parcerias melhoraram a infra-estrutura do local, como a estabelecida com a Unifesp. O bom trabalho catapultou Paula para Brasília, onde assume um cargo-chave do Ministério do Esporte comandado por Agnelo Queiroz (PC do B), a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento.

Como o desempenho de ex-atletas em cargos diretivos é sempre uma incógnita, Paula chegou a ser alvo de questionamentos de filiados do PT quando contava apenas quatro meses como diretora. A ex-jogadora, no entanto, arregaçou as mangas e agradou. “Vesti mesmo a camisa do Centro Olímpico. Não ia assumir esse cargo, colocar meu nome em jogo e trabalhar aqui duas horas por dia”, conta a atleta, olhando orgulhosa para as meninas que praticam ginástica olímpica.


Projetos
Paula tem uma série de projetos para o novo cargo. “Precisamos criar uma lei de incentivo ao esporte, semelhante à da cultura. Temos também de trabalhar em uma lei nacional de doping, e formar pessoal preparado para conduzir o esporte. Mas minha meta principal é criar com o ministro uma política esportiva”, anuncia.





Nenhum comentário: