Euroliga
Cá estou, buscando fornecer as novas sobre o basquete internacional. Eu gostaria muito de falar bastante sobre o basquete feminino nacional, mas estamos num grande marasmo. O paulista, sem graça, deve se arrastar por uns 2, 3 meses. Só quando nossa seleção se reunir teremos muitas coisas para postar.
Voltando ao tópico, a primeira fase dos play-offs da Euroliga não apresentou grandes surpresas. Vamos aos resultados:
Lotos VBW Clima Gdynia 79 - 71 UMMC Ekaterinburg (resultado da prorrogação, após um placar de 69 a 69)
A norte-americana Chasity Melvin fez 30 pontos, sendo fundamental na vitória da Gdynia, equipe polonesa que também conta com Gordana Grubin e Margô Dydek. Yolanda Griffith foi o destaque da equipe do Ekaterinburg com 22 pontos e 16 rebotes pela equipe russa.
Brno 83 - 63 Sopron
As principais estrelas do Sopron, de Alessandra, tiveram um desempenho pífio. O resultado só poderia ser a derrota da equipe Húngara. Alessandra anotou apenas 8 pontos, enquanto Hana Machova e Elen Shakirova se destacaram pelo Brno, da República Tcheca, com 15 pontos cada.
Valenciennes 71 - 66 Ros Casares Valence
A empolgação pela vitória na Copa da Rainha não foi o suficiente para levar a equipe espanhola a surpreender as francesas, favoritas à conquista da Euroliga, apesar do jogo apertado. Valdemoro e Trisha Fallon foram os destaques do Ros Casares, com 22 e 17 pontos respectivamente. Pela equipe francesa, a estrela belga Ann Wauters anotou 25 pontos e pegou 13 rebotes.
Bourges 64 - 52 Pecs
Érika foi a cestinha do Pecs com 12 pontos e 5 rebotes e a melhor brasileira desse confronto, mas foi o Bourges que levou a melhor na primeira partida dos playoffs. O destaque da vitoriosa equipe francesa foi Boba Tuvic, com 26 pontos e 15 rebotes. Kelly também teve um papel importante, com 8 pontos e 5 rebotes. Jacqueline Godoy não pontuou. O próximo encontro entre as duas equipes promete, já que o duelo Érika x Boba Tuvic parece ser a grande atração dessa série.
Hoje está acontecendo a segunda rodada dos play-offs, cujos resultados devo passar logo mais.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário