terça-feira, 17 de dezembro de 2002

Nacional

ÚLTIMAS RODADAS DEFINEM POSIÇÕES DOS QUATRO FINALISTAS DO NACIONAL FEMININO

Faltando três rodadas para o encerramento da fase de classificação do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, já estão definidas as quatro equipes que irão disputar a semifinal, a partir do dia 5 de janeiro, numa melhor de cinco partidas: Unimed/Americana (29 pontos, 14 vitórias e uma derrota), São Paulo/Guaru (27pts, 12v e 3d), Unimed/Ourinhos (26pts, 11v e 4d) e Santo André (26pts, 11v e 4d). Dessa forma, as rodadas finais servirão para definir a posição final e os confrontos na semifinal. O Dom Bosco/Governo Popular, quinto colocado (23pts, 8v e 7d), mesmo que ganhe os três jogos que restam e Ourinhos ou Santo André sejam derrotados, o Dom Bosco perde nos critérios de desempate para Ourinhos e Santo André.

A sétima rodada do returno termina nesta quarta-feira com mais quatro partidas (horários de Brasília): São Caetano x Automóvel Clube/Campos, em São Caetano (19h); Dom Bosco/Governo Popular x Lages/Uniplac, em Campos Grande (20h); São Paulo/Guaru x Unimed/Americana, em Guarulhos (20h); e Santo André x Unimed/Ourinhos, em Santo André (20h).

_ Essa fase final vai ser marcada pelo equilíbrio entre as equipes como foi durante todo o Campeonato. Espero poder contar com a Helen, ainda não é 100% garantido, mas seria um grande reforço. Para esta próxima fase, o grande diferencial entre os times será quem souber administrar melhor esse período de recesso. Temos que continuar com o mesmo ritmo que tivemos durante toda a competição. As equipes finalistas têm características diferentes, mas todas são de alto nível técnico. Santo André e Ourinhos se caracterizam pelo jogo em conjunto, enquanto Guaru tem como destaque os valores individuais como a Érika e a Janeth _ comentou o técnico Paulo Bassul, do Unimed/Americana.

_ Espero conseguir a vitória nos três últimos jogos para terminar esta fase na segunda colocação. Nós atingimos nosso primeiro objetivo que era chegar entre os quatro semifinalistas e agora vamos trabalhar para conquistar o título. Americana, Santo André e Ourinhos são equipes bem experientes e o nosso time ainda é muito jovem. Nós contamos com a experiência da Janeth e da Simone, mas nossa característica é a juventude do grupo. As jogadoras são muito disciplinadas taticamente, têm bastante vigor e isso nos deu bons resultados até agora. Espero que continue assim na fase final _ disse o técnico Alexandre Cato, do São Paulo/Guaru.

_ Esse foi um ano muito bom para a equipe de Ourinhos. Conquistamos o título nos Jogos Abertos e no Campeonato Paulista. Além disso, estamos entre os quatro primeiros colocados do Nacional e classificados para a semifinal. Quero que as jogadoras estejam bem preparadas para os playoffs, independente do adversário que vamos enfrentar. Antes da semifinal, ainda temos dois jogos difíceis pela frente: nesta quarta-feira, contra Santo André, e na sexta, contra o Unimed/Americana _ analisou o técnico Edson Ferreto, do Unimed/Ourinhos.

_ Vai ser um jogo bastante difícil e disputado. Ganhamos do Unimed/Ourinhos por apenas um ponto no turno. Se conseguirmos vencer, temos uma grande chance de ficar com o terceiro lugar na classificação antes da semifinal. Precisamos da vitória e as jogadoras estão muito motivadas _ explicou a técnica Laís Elena, do Santo André.

Nenhum comentário: