terça-feira, 5 de novembro de 2002

2ª RODADA DO NACIONAL FEMININO TERÁ 5 JOGOS NESTA TERÇA-FEIRA

Rio de Janeiro – A segunda rodada do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será disputada nesta terça-feira com cinco jogos: São Caetano x São Paulo/Guaru, em São Caetano (18h),; Ponta Grossa x Lages/Uniplac, em Ponta Grossa (19h), Dom Bosco/Governo Popular x Automóvel Clube/Campos, em Campo Grande (20h), Sírio/Black&Decker/Uberaba x Unimed/Ourinhos, em Uberaba (20h), e Santo André x Unimed/Americana, em Santo André (20h). Horários de Brasília.

— Precisamos entrar mais concentradas nesse jogo. Cometemos vários erros no jogo de estréia contra o Lages que não podemos repetir. Nosso time é novo, a maioria das jogadoras é do juvenil. Vamos tentar misturar experiência com juventude para conseguir um bom resultado. Americana tem um time forte e mais experiente, com jogadoras da seleção brasileira. Se a Helen não jogar, fica mais fácil, porque ela chama mais o jogo. Sem a Helen em quadra, a marcação pode ser mais solta, sem tanta pressão — comentou a armadora Vivian, do Santo André.

— Os jogos contra Santo André sempre são muito bons. É um time lutador, que não desiste nunca e que faz uma marcação forte. Além disso, existe uma grande rivalidade entre Americana e Santo André. Elas ganharam da gente nos Jogos Abertos, mas vencemos no Campeonato Paulista. A vitória nesse jogo é muito importante porque somos as equipes favoritas ao título no Nacional — afirmou a ala/armadora Silvinha, do Unimed/Americana.

— A primeira rodada mostrou que o Campeonato será bastante equilibrado. Gostei da nossa defesa, mas acho que ofensivamente ainda temos o que melhorar, principalmente para enfrentar uma equipe como o São Paulo/Guaru, que se reforçou bastante com a chegada da pivô Érika — disse o técnico Norberto “Borracha”, do São Caetano.

— Não fomos tão bem quanto poderíamos no jogo de estréia contra o Campos. Vencemos, mas nossa atuação não foi das melhores. As jogadoras ainda estão se entrosando e adaptando seu jogo ao reforço que a Erika trouxe para a equipe. Precisamos respeitar esse tempo de formação do grupo. Mas temos muito potencial e vamos buscar a vitória no jogo contra o São Caetano — explicou o técnico Alexandre Cato, do São PauloGuaru.

Nenhum comentário: