quarta-feira, 2 de outubro de 2002

CBB ANALISA TEMPORADA 2002 E TRAÇA OS PLANOS PARA 2003

Rio de Janeiro – E o trabalho continua em busca de novos títulos e medalhas em 2003. É com esse pensamento que a CBB prossegue o seu trabalho nas seleções brasileiras masculina e feminina (cadete, juvenil, Sub-21 e adulta). Apesar dos resultados da temporada 2002 não terem atingido plenamente os seus objetivos, o presidente da entidade, Gerasime Grego Bozikis, mantém a sua confiança no planejamento e nos resultados para a próxima temporada. “Em todas as competições internacionais, as seleções brasileiras entram para disputar as primeiras colocações”, afirma Grego.

PROGRAMAÇÃO DAS SELEÇÕES
— O ano de 2003 será de muita atividade para as seleções brasileiras masculina e feminina. As equipes adultas irão disputar o Campeonato Sul-Americano, os Jogos Pan-Americanos, os Torneios Pré-Olímpicos, os Jogos Desafio e a Copa CBB 70 Anos. A seleção feminina Sub-21 participa no mês de julho do 1º Campeonato Mundial da Croácia. A seleção masculina juvenil fará uma excursão aos Estados Unidos com o objetivo de ganhar mais experiência internacional e prosseguir sua preparação para o Mundial Sub-21, na Argentina, em 2005. E as equipes cadetes vão em busca do título dos Campeonatos Sul-Americanos.

COMISSÔES TÉCNICAS
— Estamos num momento de reflexão e não se deve tomar nenhuma decisão precipitada. Com certeza, a classificação final no Mundial Masculino (8º) e no Mundial Feminino (7º) não foram as esperadas e muito menos o que tínhamos como objetivo. Vamos receber os relatórios das Comissões Técnicas nos próximos trinta dias, quando faremos uma avaliação detalhada.

PRÉ-OLÍMPICOS 2003
— A CBB já oficializou na COPABA seu pedido para sediar as competições masculina (agosto) e feminina (setembro). No masculino, são três vagas e a nossa seleção tem todas as condições de jogar de igual para igual com Argentina, Porto Rico, Canadá, México e Venezuela e conseguir a vaga olímpica. Já no feminino, embora seja apenas uma vaga para as Américas (os Estados Unidos já estão classificados) e com todo respeito pelos demais participantes, o Brasil vai para ser o campeão.

MUNDIAL FEMININO 2006
— Acompanhamos de perto os Mundiais de Indianápoiis e da China e tivemos a oportunidade de analisar e listar tudo o que aconteceu de positivo e negativo. Por isso, posso afirmar que o Brasil, que já sediou sete Campeonatos Mundiais, possui know how e infra-estrutura para realizar em 2006 um dos melhores Mundiais da história. Hoje, atendemos as necessidades básicas que são transporte, alimentação, rede hoteleira e telecomunicações. Estamos empenhados em viabilizar as reformas dos ginásios do Maracanãzinho (Rio de Janeiro) e do Ibirapuera (São Paulo).

Nenhum comentário: