Tréplica
O problema da coluna de Fernando Santos foram os parâmetros utilizados. A história da WNBA é a seguinte: Janeth jogou com baixas médias de pontos pois tinha de dividir espaço com o trio formado por Tina Thompson, Cynthia Cooper e Sheryl Swoopes. Na 5º temporada, com a aposentadoria de Cooper e a contusão de Swoopes, Janeth ganhou a responsabilidade de pontuar. Nesta sexta temporada, Swoopes voltou e retomou o status de estrela. Com isso, a pontuação de Janeth caiu de novo. Os analistas de basquete são unânimes em afirmar que isso não tem a ver com queda de rendimento ou vigor físico, mas sim com a política de marketing da liga.
Outro ponto que mostra falhas na análise do jornalista é a informação de que Janeth tinha um bom arremesso de três. Quem a acompanha, sabe que seu tiro de três está melhor agora do que em outros mundiais e olimpíadas.
Na resposta, outro problema grave. Eu conheço bastante o fundador do blog e sei que ele não tem absolutamente nenhum rabo preso com os envolvidos em basquete feminino no país. O blog critica técnicos e jogadoras quando tem de criticar e dá os reconhecimentos a quem merece. Quem acompanha sabe disso. Até onde sei, as jogadoras sabem se cuidar sozinhas e não precisam de um blog que as preservem.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário