terça-feira, 10 de setembro de 2002

BRASIL VENCE FRANÇA E FICA COM O BRONZE NA COPA DAS 4 NAÇÕES

Na disputa da medalha de bronze da Copa das Quatro Nações de Basquete Feminino, o Brasil venceu a França por 59 a 56 (32 a 31 no primeiro tempo), no ginásio do State Sports Centre, em Sydney. A cestinha e destaque da partida foi a pivô Alessandra com 21 pontos e 12 rebotes. A ala/armadora Helen marcou 16 pontos e deu seis assistências. A delegação brasileira embarca nesta terça-feira para a China, às 22 horas de Brasília. O Brasil estréia sábado, às 8:30 horas de Brasília, no 14º Campeonato Mundial enfrentando a China, atual campeã asiática. A ESPN Brasil transmite ao vivo. No domingo as brasileiras jogam com o Senegal e na segunda-feira é a vez da Iugoslávia.

— Hoje fomos uma equipe mais equilibrada em todos os quatro períodos. As jogadoras que vieram do banco marcaram apenas cinco pontos mas foram decisivas para manter a estabilidade do time no marcador. Outro fator importante é que diminuimos o número de erros (foram 20 no total) e tivemos tranqüilidade para trabalhar melhor a bola no ataque. Além disso, ganhamos pela segunda vez da campeã européia e isso dá uma motivação a mais para o Mundial — analisou o técnico Barbosa que utilizou as 12 jogadoras.

— Voltamos a fazer uma boa partida durante os 40 minutos e mostramos evolução em alguns fundamentos. Eu, particularmente, estou feliz com minha atuação porque ainda estou me recuperando de uma contusão no ombro e pude ajudar a equipe a conquistar esse resultado positivo. Mais importante do que a vitória é que estamos readquirindo conjunto e entrosamento — afirmou a pivô Alessandra.

BRASIL (15 + 17 + 12 + 15 = 59)
Adrianinha (3), Helen (16), Janeth (10), Cintia Tuiú (4) e Alessandra (21). Depois: Kelly (3), Micaela (0), Erica (2), Adriana Santos (0), Silvinha (0), Claudinha (0) e Iziane (0). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

FRANÇA (21 + 10 + 9 + 16 = 56)
Catherine Melain (9); Edwige Lawson (8); Audrey Sauret (9); Sandra Dijon (0) e Nicole Antibe (11). Depois: Laure Savasta (0); Sandra Le Drean (8); Nathalie Lesdema (8) e Lucienne Berthieu (3). Técnico: Alain Jardel.

Nenhum comentário: